Empreendedorismo para jovens

No Brasil, o empreendedorismo é uma disciplina relativamente nova nas escolas, entretanto, para algumas culturas e países, empreender é uma arte passada de pai para filho. Embora ninguém nasça empreendedor, algumas pessoas possuem características que facilitam o desenvolvimento do espírito empreendedor e, quanto mais cedo descobrirem isso, maior a chance de se tornarem bem-sucedidas no mundo dos negócios.

Em especial para os adolescentes, as chances de sucesso estão diretamente relacionadas com a vocação original e o planejamento do negócio. Fazer o que se gosta pode não oferecer o retorno imediato desejado, mas em longo prazo o sucesso é inevitável. Com o mapeamento das inteligências múltiplas, o advento da globalização e a democratização da informação através da Internet, os jovens de hoje podem se transformar em empreendedores de sucesso em vários lugares do mundo.

Numa sociedade voltada exclusivamente para negócios e relacionamentos, as opções são intermináveis. Pode-se desenvolver, intermediar e vender de tudo desde que seja feito de maneira legal e rentável. Os ganhos não estão mais restritos a profissões como engenheiro, médico, advogado e ator. Um mundo de 7 bilhões de pessoas precisa de tudo e de todos. Com dedicação e planejamento, é possível empreender em qualquer profissão e em qualquer segmento de mercado.

Este livro tem como principal objetivo estimular o espírito empreendedor que existe em cada ser humano com muito mais energia na primeira fase da vida profissional: a da adolescência. De maneira estruturada e encorajadora, apresenta ferramentas práticas, exemplos reais e exercícios que permitirão aos jovens de hoje perseguir seus sonhos com menor risco e maior chance de sucesso. Ao ler esta obra, o jovem terá uma visão prática de como transformar suas ideias em um plano de negócios, como destacar suas vantagens competitivas, como lidar com o mercado e definir suas estratégias.

Aplicação

Obra recomendada para jovens empreendedores e candidatos a futuros empreendedores, estudantes do ensino fundamental em nível avançado e estudantes do ensino médio. Pode ser utilizado como livro-texto e livro de apoio em disciplinas de empreendedorismo, planejamento e gestão de negócios. Livro estruturado em capítulos lógicos e sequenciais para jovens que desejam seguir o caminho do empreendedorismo, mas não fazem ideia de como começar. Um livro simples, prático e didático.

Sobre autores:

Jerônimo Mendes é bacharel em Administração de Empresas, pós-graduado em Logística Empresarial e Mestre em Organizações e Desenvolvimento Local pela FAE Centro Universitário, de Curitiba. Especialista em Processo de Consultoria pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA), certificado em Executive Coach e Life Coaching pelo ICI Integrated Coaching Institute, consultor organizacional de diversas empresas de médio e grande porte, professor universitário para cursos de Pós-graduação e MBA. Com mais de 30 anos de experiência em grandes empresas como Klabin, Brahma, Texaco, Bamerindus, Volvo e CSN, dedica-se atualmente à consultoria, coaching, palestras e treinamentos. É autor de quatro livros publicados no Brasil e no México, dentre eles o Manual do Empreendedor (Atlas). www.jeronimomendes.com.br

Iússef Zaiden Filho é bacharel em Direito pela Universidade São Francisco, de Campinas. Atualmente, estuda Filosofia pela Universidade Claretiano. Possui especialização em Desenvolvimento Gerencial, Negociação e Logística pela FGV e em Liderança pela Franklin Covey Brasil. É certificado em Executive Coach e Life Coaching pelo ICI Integrated Coaching Institute, em Franquias pela Franchising University e em Empreendedorismo pelo SEBRAE/Empretec. Atuou por mais de dez anos como Consultor e Palestrante da Franklin Covey ministrando treinamentos em todo o Brasil. Atualmente, é Diretor da VELER Consultoria e Treinamento e consultor da TRIAD Consulting. É também presidente do IMTEF – Instituto Meus Tostões de Educação Financeira, criado para auxiliar jovens carentes a trabalhar melhor com as finanças pessoais. Trabalhou durante 30 anos em grandes corporações como Johnson & Johnson e Unilever.

EMPREENDEDORISMO PARA JOVENS: Ferramentas, Exemplos Reais e Exercícios para Alinhar a sua Vocação com o seu Projeto de Vida

1ª edição (2012)
Páginas: 160 páginas
Formato: 17X24
Valor: R$ 37,00

Facebook
Twitter
LinkedIn