Empresa oferece suporte para que novos empresários ingressem no e-commerce

A Omni International (www.omnibrasil.com), empresa de tecnologia e consultoria de varejo que tem a missão de inserir novos empreendedores no e-commerce brasileiro, vem apoiando o surgimento de novos pequenos e médios negócios no varejo digital em Santa Catarina. Atualmente, já são milhares de lojistas no Estado que deram uma guinada em suas vidas profissionais e passaram a ter o próprio negócio com o suporte técnico, de marketing e logístico da Omni.

É o caso, por exemplo, de João Carlos Tasca, que criou a loja virtual Tentec (www.tentec.com.br) para que seu filho pudesse administrá-la. Ele conta que o e-commerce sempre chamou sua atenção devido ao crescimento de vendas pela internet. Na época, seu filho tinha apenas 16 anos e, hoje, com 18, é capaz de fazer as vendas da Tentec crescerem cerca de 40 a 50% ao mês. Para Tasca, o desenvolvimento do espírito empreendedor do filho foi apenas uma das vantagens de possuir um comércio próprio. "Eu acho que vale muito a pena ter uma loja na internet porque assim você não fica limitado às vendas em uma determinada região geográfica", opina.

Até o ano passado a Tentec comercializava apenas artigos de informática, telefonia e eletrônicos. Porém, desde o início deste ano, o mix de produtos foi expandido e é vendido para todo o Brasil. Depois de ter feito isso, o empreendedor afirma que notou o aumento do volume de vendas. A loja já conquistou o primeiro lugar no prêmio Top Omni 2007, concedido todos os anos aos melhores lojistas da Omni.

Outro empreendedor catarinense que teve um bom desempenho de vendas foi Eduardo Liebert, sócio-administrador da Yes Bumbum (www.yesbumbum.com). A marca é, na verdade, uma grife de roupas femininas que possui estabelecimentos físicos em Santa Catarina. Entretanto, a loja virtual acabou se especializando na venda de outros produtos além das roupas. "Queríamos aumentar nossas possibilidades de vendas com outros produtos", explica. Hoje, a Yes Bumbu vende para todo o Brasil, principalmente eletrodomésticos.

Os resultados conquistados por Tasca e Liebert são apenas parte de uma nova realidade já detectada pela Omni International: a ascensão do comércio eletrônico, principalmente, entre pequenos e médios empresários, que vêm obtendo sucesso nesse novo e lucrativo nicho de mercado.

A Omni disponibiliza mercadorias aos lojistas por meio da Omni Log, sua empresa de logística que adquire os produtos no atacado, conferindo assim aos seus clientes o mesmo poder de negociação dos grandes varejistas on-line. O pacote vendido pela Omni aos lojistas inclui a plataforma tecnológica do estabelecimento virtual, hospedagem, segurança, software de transação eletrônica e treinamentos em empreendedorismo e e-commerce.

"Viabilizamos para nossos lojistas a oportunidade de formar estoques com baixo investimento e estrutura logística para entrega dos produtos ao consumidor", explica Luiz Francisco Ribeiro Pinto, CEO da Omni International. "Com nossa força de contar com uma rede de milhares de lojistas conseguimos excelentes negociações no atacado e repassamos estas vantagens aos nossos lojistas, que além de não precisarem estruturar um centro de distribuição também não necessitam se preocupar com a entrega. Basta comprar a tecnologia para implantar a loja, fazer a gestão do negócio e vender. Estes casos mostram que quando pessoas com espírito empreendedor encontram ferramentas adequadas para desenvolverem suas idéias o sucesso é garantido", finaliza Luiz Francisco.

Sobre a Omni

Com sede em Indaiatuba, no interior de São Paulo, a Omni International mostra que o espírito empreendedor vem ganhando cada vez mais força no comércio eletrônico brasileiro. Uma empresa de vanguarda, a Omni oferece a pequenos e médios empresários a possibilidade de ingressar no mercado de comércio eletrônico a partir de uma poderosa plataforma on-line de negócios.

Com mais de 20 mil lojistas em sua rede, a Omni disponibiliza toda estrutura necessária para montar um ponto de venda na Web com um investimento inicial bastante reduzido, incluindo desde a hospedagem da loja em um servidor com toda segurança, software de transação eletrônica e treinamento em empreendedorismo e e-commerce, até toda a operação logística para venda e entrega de produtos ao consumidor.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn