O serviço de videogames OnLive planeja começar a oferecer transmissão de filmes e programas de televisão, num desafio à Netflix.
A OnLive, uma empresa iniciante observada de perto pelo mercado e que permite aos usuários disputarem videogames armazenados em servidores remotos, afirmou que está negociando com grandes estúdios de cinema e televisão e que vai começar a oferecer o novo conteúdo no próximo ano.
"A tecnologia streaming está disponível a qualquer um", disse o presidente-executivo da OnLive, Steve Perlman, em entrevista.
"Queremos trabalhar com os estúdios. Todas essas pessoas querem oferecer conteúdo e nós estamos aqui para distribuir."
"A OnLive pode entregar qualquer conteúdo que a Netflix entrega", disse. Perlman não comentou detalhes sobre preços.
Os investidores da OnLive incluem o estúdio Warner Bros e a operadora de telecomunicações AT&T.
A OnLive, lançada este ano, permite que os usuários paguem individualmente pelos jogos ou optem por um plano mensal de US$ 9,99 por mês. O serviço é acessado por um aparelho pequeno que se conecta à TV.
Além do serviço de entrega de DVDs por correio, a Netflix oferece um plano de assinatura de streaming que transmite programas de TV e filmes por US$ 7,99 por mês.
Perlman afirmou que os videogames ainda são o principal foco da OnLive porque oferecem margens maiores que os filmes.
Se jogadores optarem pelo serviço da OnLive em número suficiente, a empresa poderá representar uma ameaça a consoles de videogames domésticos como Xbox 360 e PlayStation 3.