Ericsson assina contratos com operadoras chinesas

 A Ericsson assina, hoje, contratos que somam US$ 1.44 bi com as duas maiores operadoras chinesas, China Mobile e China Unicom, para expandir as redes GSM naquele país. A cerimônia contou com a presença do Premier Chinês Wen Jiabao; do Primeiro Ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt; do Presidente da China Mobile, Wang Jianzhou; do Presidente da China Unicom, Shang Bing; de Michael Treschow, Chairman da Ericsson; Carl-Henric Svanberg, Presidente e CEO da Ericsson e de Mats H Olsson, Presidente da Ericsson China.

No contrato com a China Mobile, a Ericsson será a principal fornecedora de equipamentos para as rede core e rádio, além de serviços e suporte técnico para expandir a cobertura GSM/GPRS, a fim de aumentar a capacidade da operadora em 19 regiões do país.

Além disso, a Ericsson proverá recursos que reduzirão significativamente o consumo de energia em redes móveis, como também a emissão de dióxido de carbono, ações acordadas no Memorando "Green Action Program", assinado pelas duas empresas.

A Ericsson será a principal fornecedora para auxiliar a operadora China Unicom a expandir a rede GSM em 10 regiões na China, incluindo Pequim, e implementará soluções multimídia para serviços WAP para prover novas aplicações multimídia.

A China Mobile e a China Unicom provêem serviços para mais de 550 milhões de usuários no país. Esses projetos de expansão devem ser completados ainda em 2008.

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G e 3G, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 185 milhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infra-estrutura para redes fixas e móveis, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. A joint venture Sony Ericsson oferece ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 70 mil pessoas e gera receitas de US$ 27.9 bilhões (SEK 189 bilhões, valores de 2007). Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas de Estocolmo, Londres e NASDAQ.

Facebook
Twitter
LinkedIn