Esag Ventures seleciona 4 startups para projeto de incubação

A Esag Ventures, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que desde 2021 mantém uma aceleradora de ideias de negócios, selecionou quatro empresas para participar de seu novo projeto de incubação de startups. Elas passarão por uma residência de um ano para negócios inovadores, com acesso gratuito a estrutura física, acompanhamento e direcionamento do negócio pela Esag Ventures.

A Esag Ventures é um programa de ensino do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis, e já conta com seis startups aceleradas. Entre as quatro empresas selecionadas para a incubadora, três já passaram pelo projeto de aceleração. Elas dão agora um passo além para o crescimento do negócio, com apoio da Udesc Esag.

Conheça as quatro startups selecionadas:
Partnr
Fintech focada no desenvolvimento de soluções para a coleta e distribuição de dados da bolsa de valores. Mantém a plataforma Drops da Bolsa, site que ajuda qualquer um a identificar boas opções de ações em poucos minutos.

Easy Tour

Facilita a contratação de serviços de turismo receptivo pelos viajantes, identificando as necessidades do cliente de forma personalizada e automática, por meio de recursos integrados a buscas on-line.

Mercado Novva
Primeiro marketplace do Brasil dedicado exclusivamente à venda de produtos lixo zero. Oferece artigos de cozinha e de saúde e beleza, tanto no site quando em lojas físicas parceiras de varejo.

Insight Blink
Serviço de geomarketing que ajuda empresas a encontrar a melhor localização para abertura ou expansão do negócio. Tem clientes no varejo (lojas de departamento, de material de construção) e serviços (salões de beleza, restaurantes, lavanderias).

Novo espaço
As quatro startups usarão o novo espaço físico da Esag Ventures, dentro da Udesc Esag, em Florianópolis. São 170 metros quadrados com salas e postos de trabalho, sala multimeios (com oito mesas, computador e TV), internet grátis e um “ambiente de descompressão”, para os momentos de intervalo nas atividades.
Duas startups (Partnr e Easy Tour) foram escolhidas para a residência dedicada, em que usarão salas exclusivas, cada uma mobiliada e com quatro estações de trabalho. As outras duas (Novva e Insight Blink) terão a residência compartilhada, com até duas estações de trabalho à disposição, em espaço de coworking.

O novo ambiente foi totalmente reformado e adaptado para o suporte às startups nos projetos de aceleração e de incubação. A reforma foi viabilizada com recursos da Fundação Esag (Fesag), apoiadora do programa. A Esag Ventures conta também com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

Facebook
Twitter
LinkedIn