Eu queria unir dois grandes valores que tenho: desenvolver pessoas e digitalizar o mundo

Acredito que uma das minhas maiores qualidades para me tornar um empreendedor foi a capacidade de lidar bem com recomeços. Compreender que é melhor sair de um lugar ou projeto, que não me traz paixão e começar outro totalmente do zero é algo que me define. Fiz isso muitas vezes até chegar onde estou. Não digo que nunca tive medo de errar ao recomeçar, mas eu tenho um medo ainda maior de seguir a vida fazendo um trabalho que não me satisfaz.

Nasci no Triângulo Mineiro onde passei a infância e adolescência. Aos 15 anos, me mudei para Ribeirão Preto, em São Paulo, para estudar para o vestibular. Os recomeços começam aqui: larguei minha cidade natal, meus amigos, minha família, em busca de um objetivo.

Desde jovem, tive muito interesse em tecnologia. Por esse motivo, optei por estudar Ciência da Computação, na USP, em São Carlos. O assunto me interessava, mas eu sentia falta de algo que valorizo muito: as relações humanas. Por isso, saí do curso e resolvi tentar outra área. Em 2006, ingressei no curso de Publicidade da Universidade Federal de Goiás. E mais um recomeço.

Foi isso que me levou a trabalhar cerca de seis anos na área de comunicação, divididos entre a Universidade Federal de Goiás e a SKY. Mas mesmo tendo um cargo bom em uma grande empresa, faltava paixão e não me sentia feliz.

Assim, em 2016 decidi sair da SKY e começar um projeto do zero. Não tinha certeza do que seria no começo, mas eu queria unir dois grandes valores que tenho: desenvolver pessoas e digitalizar o mundo.

Com o apoio do meu irmão, André Palis, que já havia fundado a Raccoon em São Carlos junto ao Túlio Kehdi, criamos a Calina. Com foco em unir os melhores profissionais da engenharia com performance, escolhemos o polo tecnológico de São Carlos.

O que começou com uma insatisfação no trabalho, se tornou uma agência com a capacidade analítica dos engenheiros das melhores universidades de São Paulo, que criam estratégias para lidar da melhor forma com as ferramentas das principais plataformas de marketing digital. Assim, multiplicamos o ROI das empresas. E hoje temos mais de 200, incluindo Estrela, Pampili, Taramps, Unicep, Vital, + Mu, Amaze e Casa Center.

Nossas soluções principais incluem geração de leads qualificados, crescimento das vendas on-line, acompanhamento de conversões e reconhecimento da marca; além disso, discutimos como encontrar a melhor solução para o negócio dos clientes. E temos conseguido. Não à toa, desde a fundação da Calina, a agência tem dobrado de tamanho a cada ano. Hoje, temos 80 colaboradores.

Esse foi o projeto que mais me apaixonou até hoje. Me sinto realizado e feliz por perceber que recomeçar do zero, fazendo algo pelo qual se acredita, é muito melhor do que viver o cômodo e fazer sempre mais do mesmo.

Facebook
Twitter
LinkedIn