Ex-atleta não se abate após afastamento do esporte e vira empreendedor de sucesso

Quando um atleta aplica as características empreendedoras em sua carreira, torna-se exemplo. Deste modo, mesmo após o fim de suas carreiras como atletas, estes passam das quadras, campos e tatames para a condição de empresários. Exemplos disto não faltam. Do mesmo modo, líderes no mundo empresarial, quando fazem uso de qualidades próprias dos esportistas profissionais, como dedicação, foco e disciplina, atingem níveis altíssimos de sucesso. Dois mundos que, embora pareçam distantes, quando unidos, podem ser extremamente produtivos.

Natural do Rio Grande do Norte, Matheus Adma, tornou-se em 2018, referência no Jiu Jitsu, quando se tornou campeão mundial no esporte (BJJ Pro). Além do reconhecimento mundial. No entanto, há cerca de 10 anos, o atleta resolveu lutar também em outro tipo de tatame, o dos negócios. Matheus conseguiu enxergar naquela época um nicho até então pouco explorado, o dos suplementos alimentares. No entanto, os primeiros passos foram difíceis: “Quando iniciei com os negócios há uns 10 anos eu fui muito desacreditado, até por pessoas próximas a mim. Todos falavam que não dava dinheiro, que eu não teria sucesso nem com os cursos que escolhi, quanto menos no mercado que optei entrar”.

Expansão

Após se afastar dos tatames por causa de uma lesão, Matheus não se deixou abater e continuou trabalhando pelos seus sonhos. Atualmente a sua empresa “Oxigênio”, é uma das principais no ramo de suplementos de todo o Brasil, mas o atleta almeja muito mais. O próximo passo de Matheus é levar a marca para fora do País: “Já somos consolidados no nordeste. Agora um dos nossos focos é a consolidação das franquias em nível Brasil e posteriormente internacional. Exemplo disso é o projeto piloto que já está a todo vapor em Brasília. Estamos a ponto de iniciar as nossas atividades em Bali, na indonésia e possivelmente em Portugal, muito em breve”.

Dos suplementos para o lifestyle

Além dos suplementos e produtos naturais, o empreendedor optou por levar a sua empresa para além do tradicional, oferecendo aos seus clientes serviços e produtos, adentrando também no chamado lifestyle.

Com uma linha de acessórios e roupas, em pouco tempo sua marca já estava sendo usada por celebridades como o cantor Léo Santana e o lutador José Aldo, e sendo distribuídos para todo o Brasil. Além da suplementação e de produtos naturais, a Oxigênio tornou-se também referência em estilo, entre atletas, músicos e celebridades: “fundamental para mim neste negócio são as amizades com outros atletas. Motivados através do esporte, minha marca começou a entrar no universo do UFC e graças a minha parceria com a Cosmed, empresa líder no mercado dos cosméticos e produtos naturais, temos desenvolvido produtos inovadores com foco nas necessidades reais dos atletas” Explicou Adma.

Facebook
Twitter
LinkedIn