Feira setorial estimula crescimento entre pequenos negócios

Durante evento promovido pela Abav, Sebrae realiza palestras e rodada de negócios

O Sebrae espera investir, entre 2011 e 2014, R$ 30 milhões em projetos voltados ao setor de turismo no Brasil. De estudos e pesquisas a capacitações e acesso a mercados, os recursos se destinam a uma série de ações para tornar esses pequenos negócios mais competitivos. Com a perspectiva de estar próximo ao setor, o Sebrae patrocina e participa da 41ª Feira de Turismo das Américas, evento promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), que acontece de quarta-feira (4) a domingo (8), no Anhembi, em São Paulo. O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, participa da solenidade de abertura, às 10h. 

“Cada vez mais a atenção do Sebrae se volta às oportunidades de capacitar com qualidade os negócios do turismo, ampliando as estratégias de apoio e na promoção de serviços diferenciados que atraiam mais turistas. A Feira de Turismo das Américas tem o perfil que se aproxima desse nosso objetivo”, afirma Barretto.

Dentro da programação, será realizada a segunda edição da Rodada de Negócios Sebrae, nos dois primeiros dias do evento (4 e 5). A ação é organizada pela unidade da instituição em São Paulo. Participarão 24 potenciais compradores e 128 empresas ofertantes de quase todos os estados, dos segmentos de turismo de sol e praia, ecoturismo e aventura, negócios e eventos, rural, e histórico e cultural.

Outros destaques da Feira das Américas serão as palestras ministradas por técnicos do Sebrae no estande da instituição e no espaço Vila do Conhecimento. Os profissionais falarão sobre temas como soluções para empresas avançadas, tendências e oportunidades para o turismo na Copa, inovação como estratégia competitiva para agentes de viagem e o uso dos meios eletrônicos como oportunidade em megaeventos.

Ainda durante a feira, o Sebrae vai apresentar vídeos educativos produzidos para hotéis, bares e restaurantes. O conteúdo foi desenvolvido para difundir informações rápidas e eficazes sobre gestão de pequenos negócios nesses segmentos, a partir das oportunidades geradas pelos megaeventos no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn