A rede de restaurantes Giraffas registrou crescimento de 28% nas vendas da linha de sobremesas no primeiro semestre de 2011. O resultado é fruto do investimento de R$ 3,2 milhões em ações de marketing nacionais e regionais para divulgação das novas opções do cardápio desde o início deste ano.
A região Nordeste tem se revelado uma importante praça para o Giraffas em razão dos resultados financeiros obtidos e da receptividade da marca pelo consumidor local. Nesse cenário a rede participou, pela primeira vez, do carnaval de Salvador com o patrocínio do Bloco Bicho.
A ação gerou a experimentação de 15 mil cascões de sorvete para os foliões que apresentaram nos restaurantes o leque promocional distribuído durante a festa. Já o lançamento da campanha publicitária dos novos sabores de petit gâteau elevou as vendas da linha de sobremesas em 41% no mês de junho, que acumulou crescimento de 20% desde janeiro.
A campanha também movimentou a página do Giraffas na rede social Facebook, com a disponibilização de 6 mil vouchers para serem trocados por sobremesas nos restaurantes da rede – a primeira leva de vouchers foi esgotada em apenas 24 horas.