Globant anuncia as ganhadoras do Women that Build Awards do Brasil

O Women That Build Awards da Globant selecionou quatro mulheres do Brasil que se destacaram por suas conquistas no STEAM.

Globant (NYSE: GLOB), empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, anunciou, entre 2.374 indicados e 112.406 votos no mundo, as quatro ganhadoras locais da terceira edição do prêmio Women that Build Awards no Brasil. Os nomes são:

  • Bia Santos, ganhadora da categoria Tech Entrepreneur, graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade do Porto e pós-graduada em História e Cultura Africana e Afro-brasileira pelo Instituto Pretos Novos, CEO e fundadora da Barkus Educacional, uma edtech de inclusão e educação financeira investida pelo Google for Startups e pela FEBRABAN.
  • Sol Feliciano, ganhadora da categoria de Rising Star, profissional de Tecnologia e Marketing pela Unicid com MBA em Gestão de E-Commerce pela FMU, curso de SEO pelo Senac e atualização de SEO pela Goobec, Marketing Digital com foco em Mídias Sociais, Kanban, SCRUM com LEGO pela FIAP, certificada pela PUC- RJ em Diversidade e Inclusão na prática das organizações e cursando Pós-graduação em Gestão de Projetos na Anhembi Morumbi.
  • Beatriz Guarezi, ganhadora da categoria Techfluencer, consultora e gerente de marca, criou, há quatro anos, a Bits to Brands para compartilhar conteúdos que lhe interessam e ligar os pontos entre marcas, tecnologia e comportamento de forma leve e acessível – sem deixar de ser crítica e profunda.
  • Kelly Christine Lopes, ganhadora da categoria Digital Leader, há 16 anos atua como profissional de TI, onde trabalhou desde o Suporte Técnico para usuários de Infraestrutura e Redes, até desenvolvendo e implantando softwares de gestão administrativa e varejo. Em 2008 assumiu a liderança da ONG IOS – Instituto da Oportunidade Social, onde desenvolve uma sociedade com mais oportunidades para os jovens, através da educação profissionalizante e da geração de emprego e renda.

As ganhadoras foram selecionadas após uma deliberação local de um corpo de jurados com nomes de líderes e diretoras de grandes empresas

As quatro ganhadoras foram selecionadas por um júri constituído por Poliana Brandão, diretora de TI na América Latina da Johnson & Johnson; Marcela Ceribelli, diretora criativa e CEO da Obvious Agency; Rosanne Close, líder de soluções digitais da Cargill Latam; Margareth Goldenberg, CEO da Goldenberg Diversidade e gestora executiva do Movimento Mulher 360; Fabio Jardim, diretor de Dados da Dock; e Milena Leal, diretora de negócios da Google Cloud.

“O Women that Build Awards da Globant é extremamente importante porque nos permite reconhecer aquelas mulheres que estiveram na vanguarda da indústria de tecnologia, seja em posições de liderança, fundando uma startup de tecnologia ou promovendo através das redes sociais para inspirar outras mulheres neste campo ou lutando para crescer em sua carreira profissional,” disse Patricia Pomies, Chief Operating Officer da Globant. “Queremos parabenizar todas as ganhadoras por suas conquistas e por abrirem as portas e inspirarem muitas outras mulheres a se capacitar e trabalhar nas áreas STEAM”.

“Com o compromisso de trabalhar para construir pontes dentro da indústria de TI, desenvolvemos esta iniciativa honrando quem são essas mulheres, especialmente quando se trata de liderança”, explicou Melina Masnatta, diretora global de Learning & DEI. “Por isso, temos trabalhado intensamente para aprimorar a cada ano a proposta do Prêmio Women that Build para agregar mais valor e gerar mais oportunidades para as mulheres que fazem parte da premiação e para aquelas que se interessam pelo setor, gerando novos dados para entender os desafios do ecossistema, acompanhando, capacitando e abrindo oportunidades de networking em diversos canais para chegar a muitas pessoas. Este não é apenas um prêmio, mas também a oportunidade de transformar o acesso à liderança para àquelas que não são maioria no setor hoje.”

O Prêmio Women that Build deste ano contou com parceiros globais como Salesforce, Voces Vitales e Women Economic Forum Argentina; patrocinadores como NYSE, CoachHub e Udemy, e mais de 35 associações de apoio, incluindo Ânima, Endeavor, IESE Business School, Laboratoria, entre outros.

 

As ganhadoras participarão de um programa de liderança global e obterão duas licenças exclusivas do CoachHub e Udemy, chegando a um investimento de USD 60.000 para que cada vencedora possa usá-lo de acordo com seu idioma, necessidades e projeção de carreira.

“Hoje mais do que nunca, mais mulheres estão se aperfeiçoando e trabalhando com sucesso nos campos STEAM, pois a tecnologia se tornou mais relevante em todo o mundo. Estamos em um momento crucial no setor de TI, no qual podemos aproveitar esse impulso existente e criar uma realidade, aumentando ainda mais a participação das mulheres no setor”, disse Wanda Weigert, Chief Brand Officer de Globant. “Com o Prêmio Women that Build, queremos promover uma mensagem de coragem e determinação em um setor que está alcançando níveis mais altos de igualdade de gênero a cada dia”.

Para mais informações sobre as ganhadoras e sobre a premiação, acesse.

Sobre a Globant – Somos uma empresa nativa digital que ajuda as organizações a se reinventarem e liberarem seu potencial. Somos o lugar onde a inovação, o design e a engenharia se encontram com a escala.

  • Contamos com mais de 26.500 colaboradores e estamos presentes em mais de 20 países trabalhando para empresas como Google, Electronic Arts e Santander, entre outras.
  • Fomos nomeados líderes globais em serviços de aprimoramento de CX pelo relatório MarketScape da IDC.
  • Também fomos apresentados como um estudo de caso de negócios em Harvard, MIT e Stanford.
  • Somos membros da The Green Software Foundation (GSF) e do Cybersecurity Tech Accord.

Inscreva-se para obter as primeiras informações sobre notícias e atualizações de imprensa.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn