Com mais de 20 anos no mercado internacional, a Charanga possui 65% de lojas próprias e é pioneira no sistema franchising no setor de moda infantil (de 0 a 14 anos). A marca está confiante em relação ao projeto de expansão pelo Brasil, pois acredita na economia e no mercado brasileiro.
A princípio, o projeto contemplava a abertura de mais de 40 lojas em 5 anos entre próprias e franquias. Porém, após participarem da feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o plano se tornou bastante agressivo e acreditam na abertura de, pelo menos, 15 franquias em 2011. “A Charanga tem grandes possibilidades de crescer no Brasil, porque chegamos com um produto inovador e diferente. A marca tem uma imagem bem forte que representa o mercado e traz também uma fórmula mágica para o franqueado. Trabalhamos com muitas soluções e agilidade”, disse o diretor de expansão Luciano Faga.
Em setembro, a Charanga inaugura a primeira loja no Shopping Eldorado, em São Paulo. A empresa também não descarta a possibilidade de se instalarem nos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e em diversas cidades do país. A expectativa do grupo é que ao final do quinto ano a participação no Brasil alcance cerca de 30% do volume de negócios em nível mundial.