Iniciativa, que Luiza Helena Trajano como presidente, incentiva transformação social
As cidades de Bauru (SP), Belém, Macapá, Maceió, Manaus, Santa Maria (RS), São Luís e Uberlândia (MG) estão formalizando oficialmente os seus núcleos locais do Grupo Mulheres do Brasil, que já têm uma atuação consolidada há anos em suas regiões, incentivando a transformação social a partir do protagonismo feminino.
A reunião terá um formato inédito e ocorrerá simultaneamente em todas as localidades, no dia 27 de abril, das 18h às 20h (horário de Brasília). O evento será híbrido, possibilitando que cada Núcleo se encontre presencialmente em suas cidades e se conecte on-line à Central, em São Paulo, com Luiza Helena Trajano (foto em destaque), presidente do Grupo Mulheres do Brasil, conduzindo a reunião, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
De acordo com Lílian Leandro, diretora de Expansão do Grupo Mulheres do Brasil, esse formato é piloto e ocorre em um momento no qual o movimento obteve um crescimento exponencial. “Atestar a consolidação de um núcleo traz maior robustez para a operação local, desde o engajamento das participantes, até as relações com parceiros, apoiadores e pessoas influentes nas cidades. A proposta é fortalecer estrategicamente a presença do Grupo nas regiões de abrangência”, explica a diretora de Expansão.
Para Alexandra Segantin, CEO do Grupo Mulheres do Brasil, essa reunião simultânea é uma inovação para o Grupo. “Com núcleos de diversas regiões do país mobilizados para esse encontro, queremos trazer a potência do protagonista feminino e seu poder em causas que mobilizem a sociedade. Essa é a nossa essência”, diz a executiva.
Para Luiza Helena Trajano, este evento é inovador e constata o alcance e o engajamento do Grupo. “Crescemos muito, antes conseguíamos ir presencialmente lançar cada Núcleo. Agora, com o digital, estamos oficializando o lançamento de oito núcleos que já têm uma atuação forte há anos em suas cidades, se mobilizando com ações por um mundo melhor”, afirma a presidente do Grupo Mulheres do Brasil.
Para assistir ao evento, basta acessar esse link.