Helio Magarinos Torres Filho

Um dos mais tradicionais laboratórios do Rio de Janeiro, o Richet, completa 68 anos em 2015. Com nove unidades na capital fluminense, o laboratório alcançou no último ano um faturamento em torno de R$ 50 milhões, 22,5% maior do que obtido em 2013. Em relação ao mesmo período, realizou 20% de exames a mais e obteve um crescimento de 16% nos atendimentos mensais.

Segundo o diretor médico Helio Magarinos Torres Filho, também responsável pela gestão da empresa, a expectativa para este ano é de repetir a taxa de crescimento do faturamento registrada em 2014, algo entre 20% e 25%. “Nosso objetivo é manter a solidez conquistada ao longo desses 68 anos de história, mas sempre investindo em inovação na mesma velocidade em que a ciência evolui”, destaca. “Manter uma boa gestão dos negócios para continuar seguindo um caminho de expansão sustentável é nosso ideal”, completa.

Atualmente, a empresa conta com uma equipe de 400 colaboradores, entre médicos, biólogos e farmacêuticos — um aumento de 100% registrado em seu quadro de talentos desde 2011. Ainda focado no crescimento, o Richet se prepara agora para inauguração de outras duas unidades na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e festeja a volta a um de seus primeiros endereços, o tradicional Edifício Odeon, no Centro do Rio de Janeiro. Conforme Torres Filho, as novas unidades devem gerar um aumento de 10% no número de funcionários.

Com sede na Barra da Tijuca, o laboratório aposta nos seus diferenciais para enfrentar a concorrência com os grandes do setor. “Temos como principal diferencial o atendimento personalizado, a coleta domiciliar, a rapidez na entrega de resultados, a excelência técnica e uma grande gama de exames especiais sempre atualizados, como os testes genéticos”, afirma Torres Filho. O executivo é médico formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com especialização em Patologia Clínica e MBA em Administração em Saúde.

Facebook
Twitter
LinkedIn