Hub de empreendedorismo feminino aposta em formação

Casa da Empresária é uma iniciativa da EBEM – Escola Brasileira de Empreendedorismo, localizada na capital paulista

O Brasil ocupa o 7.º lugar no ranking de países com o maior número de empreendedoras no mundo, totalizando 30 milhões de empresárias ativas. Os dados surpreendem, mas podem saltar de posição se acontecer o investimento em qualificação e educação em empreendedorismo igualmente incentivadas aqui no Brasil. Por esses e outros motivos que existem empreendedoras responsáveis e envolvidas com a causa, como é o caso da empresária Tatyane Luncah, fundadora da EBEM.

A empreendedora, que atua há mais de 20 anos no mercado, mentora de empresárias e embaixadores de dezenas de grupos femininos, idealizou a Casa da Empresária que, além de oferecer cursos de formação, conexões de netweaving, eventos de imersão para valorizar o trabalho e o sonho de empresárias, também é um espaço para experiência de marca e troca de conhecimento.

Localizada no número 55 da rua Pepiguari, no Alto da Lapa, em São Paulo (SP), o prédio de quatro andares abriga ainda o espaço gourmet, interativo e ideal para a realização de podcasts. “A ideia é que a Casa da Empresária seja tanto uma área de cocriação e produção de conteúdo quanto um hub de inovação voltado ao público feminino que empreende ou deseja empreender”,comentou Tatyane Luncah, idealizadora e fundadora da Casa da Empresária e da EBEM, Escola Brasileira de Empreendedorismo.

Por isso, o local também reúne palestras, eventos corporativos e ativações de marcas. Ao todo, são 750m² de área útil, comportando 12 salas, o espaço gourmet e um rooftop. “A proposta é ser um ambiente imersivo para o empreendedorismo feminino e empresas, além de um local de encontro para conexões. É um ambiente que respira a produção de conteúdo e que investe na formação de mulheres, que já atuam como empresárias ou que estão interessadas em colocar suas expertises no mercado”, diz Tatyane.

Facebook
Twitter
LinkedIn