Instituições oferecem programa de mentoria com custo acessível

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Junção de forças entre o Movimento Aladas e o Grupo Mulheres do Brasil tem como intuito conceder mentorias para mulheres do Grupo a preços acessíveis para impulsionar o empreendedorismo feminino
 

O empreendedorismo feminino está voltando a ganhar força no Brasil, após a pandemia. De acordo com um estudo feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), após recuar para um total de 8,6 milhões de mulheres à frente de um negócio no país, no segundo trimestre de 2020, fechou o quarto trimestre do ano passado em 10,1 milhões.

Esse cenário impulsiona ações cada vez mais voltadas para preparar essas mulheres para o mundo do empreendedorismo. Uma dessas iniciativas, a MentorEla, plataforma inovadora de mentoria com foco no universo feminino, acaba de fechar uma nova parceria com o Grupo Mulheres do Brasil.

O intuito é oferecer mentoria de qualidade, cobrindo mais de 20 dores que empreendedoras e líderes costumam sentir. Para Daniela Graicar, fundadora do Movimento Aladas e co-criadora da MentorEla, “a parceria com o Grupo Mulheres do Brasil é um passo importante para o empreendedorismo feminino. Vamos colocar nossa plataforma e os mais de 100 mentores voluntários para desenvolver habilidades, solucionar problemas complexos e reduzir a solidão de mais de 100 mil mulheres, a um preço acessível e com a tecnologia do nosso parceiro Zoom”.

Para Tatyane Luncah, uma das líderes do comitê de empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil, a mentoria é um serviço muito procurado pelas mulheres do Grupo, que passarão a contar com uma plataforma pronta, estruturada e de qualidade comprovada. “Estamos muito felizes por nos juntarmos à MentorEla. Acreditamos que, por meio da experiência e prática dos mentores dessa plataforma, conseguimos encurtar o caminho dessas mulheres empreendedoras, impulsionando ainda mais seu protagonismo”.

Entre os benefícios que serão proporcionados às voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil, por meio desta parceria, estão a agilidade no acesso às mentorias, a gestão profissional dos aconselhamentos, a possibilidade de reduzir o investimento e a chance de doar uma mentoria para cada uma adquirida na MentorEla, pulverizando esse auxílio àquelas que não poderiam acessá-lo.

Segundo Daniela, “os temas centrais que a MentorEla desenvolve nessas mulheres são a autoconfiança, a capacidade de dizer ‘não’, a segurança na tomada de decisão, o networking e a habilidade para solucionar problemas complexos”.

Para Graicar, as mulheres se sentem sem apoio quando passam a ficar à frente de um negócio. E a mentoria permite uma troca rica e individual de vivências, soluções e ideias. “Na escalada corporativa e no mundo empreendedor, quanto mais a gente cresce, mais se vê sozinha e com dúvidas complexas. Paradoxalmente, é nítida a dificuldade que nós, mulheres, temos para pedir ajuda. A MentorEla aproxima esses dois mundos: de quem quer apoiar o desenvolvimento delas e de quem começa a entender que perguntar e pedir ajuda é algo natural”.

Conhecimento e preço acessível

Daniela Graicar, que tem uma forte veia empreendedora e já viveu os mesmos dilemas desse público ao abrir, fundir e fechar negócios, conta que a intenção do MentorEla foi reunir pessoas com skills diversos e vontade de ver mais mulheres em posição de destaque que precisam e desejam ter conversas sobre seus desafios.

A plataforma MentorEla une, de um lado, 104 mentoras e mentores com um vasto repertório profissional e que acreditam que apoiar alguém em sua trajetória é um legado. E do outro lado, mulheres que querem aprimorar sua capacidade de liderança ou tirar dúvidas sobre seus negócios, em todos os níveis, fases e verticais de atuação.

No modelo de funcionamento, os mentores doam seu tempo e conhecimento (mínimo de duas horas mensais) para desatar os nós da cabeça das mulheres que lideram equipes ou comandam o próprio negócio. “As mentoradas pagam um preço muito mais acessível do que o real valor que esse time de mentores cobra por uma mentoria”, ressalta a fundadora do Aladas.

A lista de mentores conta com nomes de peso do mercado, como o investidor Julio Piña, a Poliana Souza (ex-VP de MKT Latam da Coca-Cola)), Chris Aché (co-fundadora do selo WOB), Dani Junco (founder B2Mamy), Marcelo Pimentel (CEO do GPA), Andrea Bisker (Spark:Off), Ricardo Natale (Experience Club) e Letícia Arslanian (Head of Industry – CPG do Google), entre outros.

Escolha individual

Em uma plataforma digital-, as mulheres podem escolher o tema para o qual buscam a mentoria – finanças, liderança, inovação, autoconhecimento, gestão do tempo, validação de pitch, entre outros – ou o mentor que querem em sua jornada, seja de transição de carreira, evolução na gestão ou empreendedorismo.

A escolha do número de sessões fica a critério da mentorada. “É uma forma das mulheres conseguirem ter acesso a profissionais do mercado que são experientes e inspiradores, que se importam e sabem como clarear caminhos. Elas podem tornar a mentoria uma rotina com a mesma pessoa ou agendar com um mentor a cada semana, por exemplo, bem como acessar aquele que pode resolver um problema específico”, explica Daniela.

Serviço: 

Valor especial Grupo Mulheres do Brasil: 

  • 60 minutos individuais – De R$ 250,00 por R$ 170,00
  • Pacote com 4 mentorias – De R$ 800,00 por R$ 600,00

Sobre o Movimento Aladas – Um Movimento criado em maio de 2020 para apoiar, capacitar e encorajar mulheres que desejam empreender. O Aladas oferece conteúdo gratuito em seu site e um curso com 60 horas de atividades feito especialmente para formar mulheres que desejam aprimorar sua capacidade de liderança e melhor gerir suas empresas – Jornada de Voo Aladas.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil – O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento suprapartidário, que reúne mais de 109 mil mulheres que sonham e trabalham voluntariamente por um Brasil melhor. Entre as pautas prioritárias estão a valorização da Educação – um direito fundamental da cidadania; o combate à violência contra a mulher – é inadmissível que uma mulher seja vítima de feminicídio a cada duas horas em nosso país; igualdade racial – o racismo estrutural é um problema de toda a sociedade, o grupo é antirracista e atua em prol da redução da desigualdade racial e de gênero em todas as esferas; defende o Sistema Único de Saúde – SUS, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e públicas.

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