Alexandre Vieira dos Santos atuou em posto de gasolina, prestação de serviços elétricos, cooperativa de crédito e em empresa de energia solar
“Após terminar a faculdade de Ciências Econômicas, comecei a trabalhar como assistente em uma cooperativa de crédito, sendo esse o primeiro passo para eu ingressar no empreendedorismo. Um sócio da cooperativa me ofereceu a possibilidade de gerenciar um posto de combustível, aceitei o desafio e fiquei na empresa durante cinco anos.
Após me desligar dos postos tentei um negócio de prestação de serviços elétricos com dois sócios, mas não deu certo. Voltei para o mundo das cooperativas de crédito, atuei por um ano e voltei a empreender, vez no mercado de energia solar e com apenas um sócio.
O começo foi animador, mas um tempo depois, em março de 2020 começou a pandemia, não tínhamos certeza do futuro e uma cooperativa de crédito me fez uma proposta de trabalho, eu aceitei e voltei para mercado financeiro. Porém, me desliguei da cooperativa, pois percebi a alta no mercado de energia solar.
No entanto, ao voltar percebi que aquele local não era mais meu.
Em janeiro de 2023 decidi buscar por franquias do segmento óptico e encontrei o Instituto Visão Solidária (IVS) nas redes sociais, em um comercial da franquia.
Após o sucesso da minha primeira unidade da em Francisco Beltrão (PR), resolvi empreender em mais duas lojas, ambas na cidade de Chapecó (SC), inaugurando uma no mês de abril e a outra no segundo semestre deste ano”.