A empresária Renata Fleury, em 1990, se formava em Engenharia Civil quando teve a ideia, ao lado de sua mãe Sônia Fleury Alves, de formatar um cappuccino com uma receita caseira. O negócio deu tão certo que, com produção totalmente artesanal, foram vendidas mais de 500 caixas no ano. A empresária tornou a diCapri pioneira na venda de cappuccinos na época, pois seu produto sempre foi mais saudável e nutritivo, com maior adição de leite e menos açúcar.
Após mais um ano de trabalho, Renata inovou lançando uma linha de cappuccinos com sabores de canela, menta, laranja e light, além de um chocolate em pó. As vendas aumentaram, passando para 3.500 caixas e chegando às prateleiras do primeiro supermercado. Uma parceria com a Café do Ponto também possibilitou uma maior distribuição do produto para diversos pontos de vendas, chegando no final do processo com mais de 30.000 caixas vendidas e faturamento na casa de R$ 1 milhão.
“Eu sempre tomei as decisões no meu tempo, nunca me apeguei a ditames sociais. Empreender sempre foi uma meta, um prazer. Sempre tive em mente que tenho que fazer acontecer, independente da situação do país, de opiniões de pessoas de fora e de estatísticas. Sempre fui determinada em alcançar os meus objetivos. Quero sempre ousar para fazer a diferença, correr riscos em prol do meu ideal. Peguei a diCapri e estou reinventando a empresa, trazendo para esse novo momento, com a pegada sustentável e voltada para a questão da saudabilidade. Tenho muitos projetos bacanas e a certeza do sucesso”, afirma a empresária Renata Fleury, proprietária da diCapri.
Hoje, a diCapri tem como marca registrada a produção de blends especiais e mix instantâneos para bebidas, compostos por superfoods e ingredientes premium. Uma experiência pessoal fez com que a empresária mudasse o foco da sua produção, com a geração uma nova linha, com um viés voltado, principalmente, para o mercado vegano. Até o fim do ano, o objetivo é alavancar as vendas ao patamar de R$ 10 milhões.
“Descobri que era intolerante à lactose. Eu tomava todo dia o cappuccino, tinha que fazer a degustação. E como fazer isso? Foi aí que descobri que poderia introduzir esse alimento e seus derivados nos produtos e transformá-los por esse caminho. Sempre tive essa visão de criar produtos saudáveis, mas com muito sabor e que sejam perfeitos para o consumo. O meu problema com a lactose gerou essa inovação para a marca”, aponta Renata.
Entre os produtos destacados com a cara da inovação da diCapri estão alguns como:
Cashew Latte – Leite de castanha de caju em pó, um dos raros produtos vendidos no Brasil nesse formato, com textura cremosa e deliciosa, sendo perfeito para substituir o leite de vaca para pessoas intolerantes à lactose. Vale destacar que a castanha de caju é um super alimento, com proteínas, fibras, gorduras saudáveis e minerais, como cálcio, potássio e ferro.
Golden Latte – A bebida é inspirada em uma receita milenar da ayuverda, proveniente da medicina indiana. Essa é uma mistura rica à base de cúrcuma e leite de coco, que oferece um efeito de equilíbrio para o corpo e para a mente. A bebida ainda exerce uma função anti-inflamatória e antioxidante, levando ao consumidor saúde, imunidade corporal e muita satisfação na hora de consumir.
Cappuccino Original Vegan – Chega com toda tradição de mais de 30 anos, em uma versão vegana deliciosa. O produto é produzido com leite de coco em pó, açúcar de coco e cacau orgânico da Amazônia, com sabor e textura diferenciados, rico em nutrientes, vitaminas e com baixo índice glicêmico.
“Temos ainda diversos produtos que exemplificam essa reinvenção ao longo dos anos. O importante para mim é nunca parar de inovar e se reinventar. Nós vendemos um estilo de vida saudável, praticidade e bebidas deliciosas que, com certeza, vão mudar o hábito alimentar de muita gente”, completa a empresária Renata Fleury.