Jovens empreendedores impulsionam o crescimento do franchising

Segundo dados da 300 Ecossistema de Alto Impacto, pelo segundo ano consecutivo, foi registrado um aumento de 10% na compra de franquias por menores de 24 anos

Segundo pesquisa do Monitor Global de Empreendedorismo, cerca de oito milhões de jovens brasileiros com idades entre 18 e 24 anos estão à frente de seus negócios. Lucien Newton, especialista em franquias e vice-presidente da vertical de consultoria da 300 Ecossistema de Alto Impacto, conta que pelo segundo ano consecutivo, foi registrado um aumento de 10% na compra de franquias por menores de 24 anos diretamente, ou com a participação dos pais na negociação. “Esses jovens são tecnológicos e conseguem impulsionar o negócio, buscam por inovação e soluções criativas, e o perfil resiliente facilita a adaptação ao mercado”, explica.

Entre as inúmeras oportunidades de investimento, existem segmentos promissores que chamam a atenção desse público e também seguem em alta, são eles:
Saúde: Nessa área é possível atuar com a telemedicina, aplicativos de saúde, serviços de bem-estar e produtos naturais.
Sustentabilidade: Já nesse setor as soluções para energia renovável, reciclagem, agricultura urbana e consumo consciente, estão em evidência.
Estética: Esse segmento traz oportunidades como clínicas especializadas em procedimentos, estética para homens e mulheres. Se trata de uma área em expansão que sempre trará novidades.
Gastronomia: Um dos que mais cresce, são inúmeras opções como: delivery, pubs, negócios relacionados a eventos.

Vale destacar a importância do suporte da franqueadora e as habilidades que esses jovens trazem como bagagem e desafios que fazem parte da rotina. Lucien explica, que existem alguns obstáculos como experiência limitada, burocracias, competição acirrada e principalmente, conciliar com a vida pessoal, e que grande parte destes desafios são facilitados quando a rede oferece o apoio aos franqueados. Ele enfatiza também a importância das habilidades digitais que podem influenciar significativamente na estratégia de negócio. “Através dela se cria uma presença online forte, é possível automatizar tarefas e analisar dados, conectar-se com cliente e parceiros, além de oferecer produtos e serviços inovadores, permitindo que os jovens empreendedores alcancem seus objetivos e construam negócios de sucesso”, finaliza.

Sobre a 300 Ecossistema de Alto Impacto

A companhia que atua com o objetivo alavancar negócios de forma inteligente, tornando as redes líderes de mercado em seu segmento, é composta por cinco verticais: Scale-Up, Consultoria, Educação, Aceleradora e Gestão. São mais de 90 marcas debaixo de seu guarda-chuva e mais 35 mil empregos gerados.

Facebook
Twitter
LinkedIn