Líder mundial de perfumes e aromas compra 48% da catarinense Nanovetores

nanovetores Givaudan

A Nanovetores e a Givaudan têm capacidade de inovação  muito complementares e abrirão um novo mundo de possibilidades para as marcas de beleza

O grupo suíço  Givaudan, com sede em Vermier e líder mundial em perfumes e aromas, adquiriu 48% da Nanovetores de Florianópolis, uma das empresas mais inovadoras do país e conhecida pela sua tecnologia única de encapsulamento de ingredientes que são vendidos em maiores quantidades para marcas de beleza, indústrias farmacêuticas e para indústrias de confecções. A compra ocorreu da participação que detém o The Criatec Fund, fundo brasileiro que investiu por 10 anos na Nanovetores.

Fundada em 2009, desde o início a Nanovetores mantém seus processos de fabricação com os princípios da química verde, a base de água e isentos de solventes orgânicos, seguindo os mais altos padrões de qualidade. Os cosméticos, por exemplo, com os produtos da Nanovetores ganham mais proteção e maior permeabilidade. A sua durabilidade alcança até quatro vezes com as partículas nano.

A fundadora da Nanovetores, Betina Zanetti Ramos, junto com o seu marido Ricardo Ramos, manifesta orgulho e entusiasmo em poder se associar com um grupo do porte da Givaudan. “Vamos unir forças e trazer nosso conhecimento sobre vetorização de ingredientes cosméticos. A Nanovetores e a Givaudan têm capacidade de inovação  muito complementares e vamos abrir um novo mundo de possibilidades para as marcas de beleza de nossos respectivos clientes que os consumidores adoram”, disse ela.

Já o presidente da Givaudan Fragrance & Beauty, Maurizio Volpi afirmou que a união com a Nanovetores encaixa  perfeitamente na estratégia de crescimento da empresa. “A Nanovetores trará a expertise complementar em vetorização e encapsulamento de ingredientes cosméticos ativos, bem como um valioso know-how para desenvolvê-los de forma mais sustentável. Isso contribuirá fortemente para o propósito da nossa empresa de criar vidas mais felizes e saudáveis, com amor pela natureza”, informou.

Facebook
Twitter
LinkedIn