A Empreendedor fez uma reportagem especial sobre o município, localizado no oeste catarinense, que está entre as finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo
A reportagem sobre Luzerna, pequena cidade empreendedora do oeste catarinense, é a finalista do Prêmio FIESC de jornalismo, um dos mais concorrido e importante prêmio de jornalismo do país que distribui R$ 117 mil aos vencedores. Com menos de 6 mil habitantes, Luzerna ostenta o titulo de ser a cidade brasileira com o maior número de startups em proporção ao número de habitantes.
Escrita pelo jornalista Acari Amorim, com o título “A luz de Luzerna – celeiro de startup”, a reportagem detalha como o município ergueu uma incubadora, já estimulou o surgimento de mais de 100 startups e assim consegue reter os jovens na cidades. Antes desse trabalho de criar um ambiente favorável aos novos negócios, em especial de base tecnológica, Luzerna registrava uma fuga anual da cidade entre 300 a 400 jovens.
Confira abaixo o nome dos finalistas (em ordem alfabética):
Áudio
• Cristian Delosantos e Gilberto Pereira, da Rádio CBN Floripa, de Florianópolis – reportagem: “O risco de apagão na mão de obra qualificada dos jovens catarinenses”.
- Juciele Marta Baldissarelli, da rádio Caçanjurê – RBV Rádios, de Caçador – reportagem: “Caçador: O pequeno município que enfrenta grandes desafios, mas conquista o mundo com suas exportações”.
- Marcos Meller, da Rádio Peperi, de São Miguel do Oeste – reportagem: “Made in SC – A indústria que vai longe”
Texto
• Acari Amorim, da Revista Empreendedor, de Florianópolis – reportagem: “Luz de Luzerna – Celeiro de startups.
- Nanda Gobbi, da Revista Fapesc – Ciência, Tecnologia e Inovação em Santa Catarina, de Florianópolis – reportagem: “Futuro na Indústria 4.0.
- Paulo Rolemberg, Leonardo Munhoz, Felipe Alves e Gil Jesus, do Jornal ND, de Florianópolis – reportagem: “Desafios e oportunidades no mercado de trabalho inclusivo.
Para ler a matéria completa, assine nossa revista digital: https://empreendedor.com.br/assinatura-revista-digital/