Mais de 70% dos novos negócios criados no Brasil são de MEI

décio lima SEBRAE PRESIDENTE

Para atender esse público crescente, o Sebrae promove em todo o país a Semana do Micro Empreendedor Individual, de 22 a 26 de maio

Durante e pós a pandemia, o surgimento de novas empresas no Brasil vem crescendo a cada ano, com predominância do MEI (Micro Empreendedor Individual). Só no ano passado, segundo levantamento do Sebrae, do número de 3,6 milhões novas empresas criadas, cerca de 70% eram de MEI (2,8 milhões).

Para atender esse grande público específico, o Sebrae promove entre os dias 22 a 26 de maio, a Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) 2023, evento que realiza todos os anos.

Nesses 5 dias, por todo o pais, vão ocorrer muitas atividades, networking, palestras, oficinas práticas, dicas e muitas histórias inspiradoras, serão contadas, de forma presencial e online, com vários pontos e tendas de atendimento. A programação já pode ser acessada pelo site www.sebrae.com.br/semanadomei.

“Na semana do MEI vamos estar em todos os cantos do país, em todos os estados brasileiros, em todos os Sebraes, para poder acolher as preocupações e ajudar, encorajar os micro e pequenos nessa jornada empreendedora”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima (foto em destaque).

O programa do MEI, lançado em 2010, já formalizou mais de 15 milhões de pessoas em todas as regiões brasileiras que passaram a poder emitir notas fiscais e ter os benefícios da previdência social. “O MEI é um começo, sempre difícil. Por isso o Sebrae quer estar de portas abertas para esses empreendedores para que possam crescer e se fortalecer nas suas atividades, na prestação de serviços”, sustenta Lima.

SUCESSO

Entre os eventos promovidos pelo Sebrae, a Semana do MEI é um dos maiores sucessos. Desde 2010, ano de lançamento da semana, somente em 2020, em virtude da pandemia, não houve o evento. Nesses 13 anos foram realizados mais de 2,5 milhões de atendimentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn