Marca de surf ganha mercado internacional

No momento em que o mundo olha para o surf brasileiro com o bom desempenho dos atletas nacionais em campeonatos mundiais, o esporte ganha destaque dentro e fora do país. A marca brasileira Fico, que está há 31 anos no mercado e foi precursora do início da estruturação fabril e comercial do surf no Brasil, desponta no mercado internacional, com a  participação na Licensing Expo, a maior feira de licenciamento de marcas, que acontece em Las Vegas até quinta-feira.

Para o evento a empresa levou, além do portfólio de produtos que conta com licenciamento em roupas, acessórios, mochilas e material escolar, o game “Nas Ondas do Surf”, que recebeu o nome de “Fico Surfing”.  O game mobile chama atenção pela temática, gráficos coloridos e locação das fases do jogo, que ocorrem em praias brasileiras. Mas o principal é que o “Nas Ondas do Surf” possibilita que os pais tenham acesso ao histórico dos filhos como, por exemplo, quanto tempo foi gasto no jogo. Desta maneira é possível administrar melhor o dia a dia das crianças.

No Brasil, a Fico lança mais de 300 produtos licenciados por ano e, com o evento, busca alcançar os consumidores do exterior e repetir o bom desempenho do mercado nacional. Atualmente a companhia está presente em 15 mil pontos de vendas no Brasil.  Seu criador, o surfista Raphael Levy, que emprestou o seu apelido para batizar uma das mais duradouras marcas de surf em território nacional, aposta na inovação como o grande diferencial da marca. “Foi assim que a Fico ocupou um importante espaço no segmento escolar, com o lançamento de mochilas com alto valor agregado, garantia e pós-venda diferenciada”, avalia.

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