Marca tem design sustentável e promove modo de vestir consciente

Caroline empreendedora MyBasic

A marca de básicos com design sustentável MyBasic chega a sua primeira década de história com uma linha do tempo que reflete ações de cuidado com o próximo e o planeta onde vivemos.

Desde 2012, a co-fundadora da MyBasic, Carolina Pucci, busca ter o menor impacto ambiental possível para a atualidade, o que inclusive elevou a marca ao celebrado patamar de empresa certificada pelo sistema B. Nessa linha do tempo, cada ano foi de conquistas consideráveis para o mercado da moda no Brasil, que agora está consumindo cada vez mais com propósitos.

Em 2022 a MyBasic completa 10 anos de vida. Um ciclo muito positivo que continua apostando em inspirar clientes e outras empresas. Quando nasceu em 2012 a moda vivia a febre do fast fashion: coleções e mais coleções datadas, criadas para serem descartadas rápido para você ter espaço no guarda-roupa e comprar mais e mais. No meio dessa história toda foi fundada a MyBasic – uma loja exclusivamente online, num modelo de negócio ligado ao slow fashion, com desenvolvimento de peças femininas atemporais e de alta qualidade para durar muito tempo.
Sempre acreditando na união do design, qualidade e sustentabilidade, a MyBasic decidiu desde o o princípio que manteria sua produção 100% no Brasil para estimular a economia local e construir uma relação com quem produz. De lá pra cá, a cada volta que o mundo dava, a marca se envolvia mais e mais no propósito de vestir o bem: em 2014 iniciou-se a parceria com o Instituto Ecotece, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade, para produzir as peças. Em 2020 a parceria com o movimento EVOB (Movimento Eu Visto o Bem) que capacita mulheres encarceradas para costura, gerando renda e emprego para quando forem libertas.

E em 2021 a MyBasic se tornou uma Empresa B certificada internacionalmente. As empresas B são aquelas que buscam equilibrar ganho financeiro com impacto positivo, social e ambiental. No mesmo ano também foi lançado o Verão com 0% poliéster, uma grande conquista que envolve diversas dificuldades em prol de um cuidado melhor e maior ambiental.

Sobre a MyBasic – A MyBasic possui muitos objetivos, dentre eles criar uma marca que não impusesse padrão às mulheres. A ideia é ter liberdade para se vestir como se quer, com seu próprio estilo, a partir de peças com design atemporal, tecidos de alta qualidade e preços justos. Outro objetivo, talvez até maior, intangível e de longo alcance: impactar positivamente uma indústria, que está entre as mais poluentes do mundo. Com posicionamento consistente e efetivo de inclusão racial, social e econômica em toda a sua cadeia produtiva e de comunicação, a MyBasic após cerca de dois anos de auditoria e acompanhamentos rigorosos, recebe a certificação do Sistema B, que é o articulador na América Latina do movimento global de Empresas B, que trabalha para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e planeta. Com isso a marca paulistana de básicos sustentáveis passa a fazer parte do grupo global de 3.843 empresas em todo o mundo certificadas pelo B, sendo 202 empresas no Brasil, cuidadosamente selecionadas por um comitê gestor e consultivo.

 

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