Depois de ver seus dois negócios paralisados pela pandemia, Cezar Santos (foto em destaque) manteve as baterias carregadas e hoje a Keep Charged virou uma franquia presente em quase 90% dos Estados do País
“Com duas empresas quebradas na pandemia, passei por vários momentos desafiadores – especialmente em 2020 – quando meus negócios pararam simultaneamente.
Em 2017, após ficar sem bateria no celular e não conseguir falar com uma pessoa durante um evento, tive a ideia de oferecer solução para a falta de bateria em aparelhos eletrônicos. Sabia que inúmeras pessoas passavam por esses contratempos diariamente.
Criei a Keep Charged para conectar usuários com os estabelecimentos que fornecem carregadores gratuitamente. O comércio rentabiliza vendendo espaços publicitários nos displays de mesa para empresas divulgarem seus serviços e produtos.
Eu tinha também uma distribuidora de bebidas que atendia eventos com venda em consignação. As empresas iam bem até que o lockdown da pandemia de Covid-19 inviabilizou os negócios, as festas estavam proibidas e os restaurantes foram fechados.
Quando os comércios reabriram, cerca de 80% dos carregadores foram quebrados, perdidos ou estavam em locais falidos. O prejuízo foi enorme. Tive que me reinventar e decidi formatar a Keep Charged para o modelo de franquia; assinamos os primeiros contratos e começamos a expansão nacional.
Atualmente, nossa rede de microfranquia de publicidade em carregadores de celulares e smartphones conta com mais de 126 franquias comercializadas em 23 estados brasileiros, impactando mais de 100 mil pessoas diariamente”.