Medicina deu lugar a startup na área de smart vending

take empreendedor

*Por Yoshitaka Terasawa, CFO e sócio-fundador da Take

Confiança, determinação e resiliência para ter sucesso nos negócios” 

“Apesar da autonomia, o empreendedorismo é um trajeto de liberdade que vem acompanhado de muita responsabilidade. No entanto, é totalmente satisfatório quando atingimos as nossas metas, como ter fundado a Take, a primeira startup a atuar com identificação por inteligência artificial (IA) na operação de smart vending.

A nossa startup une hiper conveniência ao disponibilizar uma smart vending cooler, como são conhecidas as geladeiras que comportam até 210 garrafas long neck e 70 latas de cervejas, em condomínios, clubes e estabelecimentos que possua cobertura de sinal 3G/4G, já que vem com o modem 4G instalado. É também o primeiro modelo no Brasil a operar com inteligência artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada e é automaticamente debitada do cartão de crédito cadastrado no app. Atualmente temos presença nacional com mais de 2500 pontos de vendas.

Sou formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e exerci por dez anos a profissão. Acredito que as pessoas que ainda não realizaram um objetivo maior do que esperavam, estão restringidas, como um peixe em um aquário. Quando esse peixe for apresentado a um mar de oportunidades, tenho certeza que terá a vontade de nadar livremente.

No início da jornada empreendedora, é comum ter um movimento de desencorajamento por parte de pessoas próximas, que se preocupam com as incertezas do empreendedorismo. Por isso, para dar essa virada de chave, é fundamental ter confiança em sua decisão profissional. Muitos momentos te fazem questionar. Às vezes, temos apenas vontade de voltar atrás. Se não tivermos determinação, vamos parar no meio do projeto.”

 

www.takeandgoapp.com

 

Facebook
Twitter
LinkedIn