Mercado de franquia estima faturamento de R$ 100 bi em 2012 com ampliação do Simples

Mercado brasileiro de franquia estima faturamento de R$ 100 bilhões em 2012 com ampliação do teto do Supersimples

O franchising brasileiro aposta na ampliação do teto do Supersimples, em tramitação no Senado Federal, para chegar a um faturamento de R$ 100 bilhões em 2012. O volume representa um aumento de 15% em relação ao previsto para 2011. "Dos 95 mil pontos de venda de franquias existentes no Brasil, 85% estão no Supersimples.

A ampliação do teto é a principal notícia que temos hoje para o setor. Haverá redução de carga tributária e, com isso, esperamos uma atuação ainda mais agressiva das franquias brasileiras", afirmou Ricardo Bomeny, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), durante abertura da 11ª Convenção da entidade, nesta segunda-feira (03), em Punta del Leste, no Uruguai.

Já aprovado na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei Complementar (PLC) do Supersimples amplia o teto da microempresa de R$ 240 mil para R$ 360 mil e o da pequena de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões. Segundo Bomeny, a expectativa da ABF é chegar ao final do próximo ano com 2.200 marcas, 100 mil pontos de venda e 1 milhão de empregos diretos. "Estamos ficando muito grandes e temos que nos preparar para isso", destacou o executivo.

Para isso, a associação está aumentando sua estrutura física com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de capacitação. A ABF tem atualmente mais de mil associados, o que a torna a segunda maior do mundo no segmento de franchising. (Cléia Schmitz, de Punta del Leste).

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