Silene Medeiros, fundadora da Netmak
www.netmak.com.br
“Decidi empreender após enfrentar uma série de desafios, na vida pessoal e profissional. Tenho uma origem humilde, comecei a trabalhar com 15 anos para garantir o sustento da minha família e essa responsabilidade fez com que eu me empenhasse muito em todas as atividades que eu exercia. Também me lancei a vários desafios na minha carreira, mudei mais de 20 vezes, inclusive para a China, para desbravar novos mercados e ajudar a consolidar os negócios. Mesmo sendo uma ótima experiência, essa época também trouxe grandes dificuldades. Fui demitida três vezes e foi necessário recomeçar do zero.
Na vida pessoal, tive câncer de tireoide, que desencadeou uma síndrome do pânico, e me impossibilitou de sair de casa, por mais de 90 dias, sem disposição para nada. Essa experiência me fez repensar minhas prioridades e serviu de combustível para que desejasse criar o meu próprio negócio. Antes do sucesso da Netmak, abri outras duas empresas que quebraram, mas persisti e os meus erros me ajudaram a evoluir nesta jornada no empreendedorismo.
Para a Netmak, procurei inspiração em diversos outros setores em relação à tecnologia e marketing, para poder implementar o que surgia de mais novo no mercado. Apostar no mundo digital foi um grande acerto, pois criamos uma nova experiência de compra para os clientes de todo o Brasil. Hoje, depois de toda essa bagagem que carrego comigo, posso afirmar que, apesar de ser majoritariamente dominado por homens, eu consigo ditar tendências no mercado de empilhadeiras”.