MPE têm ferramenta virtual para construir plano de marketing

Site clickmarketing permite que micro e pequenas empresas possam desenvolver estratégias e acompanhar resultados

Desenvolver, executar e monitorar resultados de um Plano de Marketing deixou de ser prerrogativa das grandes e médias empresas. Uma ferramenta gratuita e desenvolvida especialmente para as micro e pequenas empresas (MPE) pelo Sebrae chegou ao mercado. A nova aliada dos pequenos negócios se chama Click Marketing e está no endereço www.clickmarketing.sebrae.com.br.

Para o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, a nova ferramenta dá apoio em um dos pontos essenciais de um negócio. "Planos de marketing são estratégicos para as empresas e constituem verdadeiros atalhos para atingir metas e resultados”, afirma. “Um melhor planejamento aumenta as chances de sucesso nos negócios”, enfatiza.

“Essa ferramenta on-line foi desenvolvida para as MPE porque elas raramente podem contratar um profissional de marketing para elaborar e aplicar planos de marketing. Vai fortalecer a capacidade de fazer o planejamento de marketing, uma das maiores causas de insucesso nos negócios”, afirma Wang Ching, gerente da Unidade de Acessos a Mercados do Sebrae. “O Click Marketing visa atingir pequenos negócios já inseridos na ambiência eletrônica. Ele é todo autoexplicativo”, ressalta a gerente.

Em apenas 45 minutos, o empresário entra no site do Click Marketing, preenche roteiro com informações sobre seu empreendimento e, ao final, tem um plano de marketing pronto para ser implantado. Ele pode ser acessado em qualquer momento e lugar pela internet. Os dados e plano do empreendedor são guardados em ambiente seguro.

Tutoria on-line

No caso de dúvidas, o empresário conta com tutores on-line, que respondem por email com orientações e mais esclarecimentos. A Central de Relacionamento Sebrae, que funciona por meio da linha 0800 570 0800, também está à disposição.

No site www.clickmarketing.sebrae.com.br há; um vídeo de apresentação que aborda as vantagens e benefícios alcançados por meio da ferramenta. O site é composto pelos tópicos de uma estrutura tradicional de plano de marketing: motivação, análise interna, análise de ambiente, identificação de oportunidade, objetivos estratégicos, perfil dos clientes, diferencial, mix de marketing, plano de ação e monitoramento. Em todos eles há dicas, exemplos e links com informações complementares.

 

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