No Brasil, 9 milhões de mulheres estão à frente de empresas em diferentes atividades. Veja o exemplo da Renata Costa, da Equipe 10
Cada vez mais, as mulheres ganham espaço no mercado de trabalho. Mas, além de áreas tradicionais como o jornalismo, a medicina, a advocacia, e outras já preenchidas por elas, o ramo empreendedor também entra nessa lista, principalmente, quando um dos principais motivos da troca de carreira é o aumento da fonte de renda. No Brasil, por exemplo, 9.3 milhões de mulheres estão à frente de um negócio, segundo dados do SEBRAE (2022). Um exemplo, é Renata Costa, CEO da Equipe 10, empresa focada em eventos para o mercado corporativo.
A Equipe 10 nasceu da inspiração em um fato que aconteceu com Renata, ainda menina, quando começou a terceirizar lazer e entretenimento para os hotéis. Conta que jamais pensou que daria tão certo, pois descobriu em suas mãos, um grande mercado em potencial. “Assim, terminei a faculdade de turismo, trabalhei com a Disney, em Orlando, por dois anos e oito meses, fiz a pós e o MBA. Retornei ao Brasil e aí, fundei a empresa em 2000”.
Renata declara que o propósito da Equipe 10 é encantar e entregar eventos únicos. Para isso, conta com um quadro de funcionários, formado por profissionais especializados em diversas áreas. “A cada evento, buscamos uma nova história, criando momentos únicos de forma criativa, impactante e objetiva. Estudamos a empresa, os seus valores e objetivos para assegurarmos uma entrega de excelência com soluções inovadoras. Somos apaixonados por atender, esse é o nosso principal lema!”.
A comunicação é feita por meio do site e, também, via Instagram, @equipe10promo. Segundo Renata, a carreira bem consolidada gera a procura por indicação. “Sem esquecer daqueles profissionais que trocam de empresas e nos levam para essas outras, onde passam a atuar. Acho que o boca a boca acaba virando uma excelente propaganda para expor o nosso trabalho”, finaliza.