Inovação em rede social pode representar oportunidade de negócio e de conhecimento para micro e pequenas empresas
Um novo aplicativo para criar, difundir e vender cursos on line com facilidade e segurança chega às redes sociais. O Izzui é uma ferramenta desenvolvida pela empresa Affero de educação corporativa e, pelas características, pode ser uma oportunidade para pequenas e micro empresas compartilharem conteúdo e conhecimento, além de terem uma fonte de renda entre os 700 milhões de usuários da rede.
O usuário da ferramenta consegue criar apresentações e desenvolver cursos pagos sobre qualquer assunto, compartilhando conhecimento. A forma de venda acontece pelo PayPal (sistema de pagamento eletrônico). Se não quiser criar seu próprio curso, o usuário pode buscar ideias e informações úteis a qualquer hora para o desenvolvimento de seu negócio e de sua equipe. O aplicativo é achado ao se digitar Izzui na barra da pesquisas da rede social Facebook
O Izzui traz a visão do aprendizado colaborativo e é uma ferramenta de publicação de conteúdo mais simples e de baixo custo. Permite que o usuário convide amigos, acompanhe as atividades deles, compartilhe, comente e avalie conteúdos.
Os cursos disponíveis ainda não são muitos, mas a expectativa da empresa é de rápido crescimento. O Izzui oferece jogos, animações e personagens para o desenvolvimento rápido de novos cursos. No total, os usuários passam 700 bilhões de minutos na internet por mês e baixam mais de 20 milhões de aplicativos.
“Nossa intenção a longo prazo é ser a maior escola virtual do mundo”, afirma Francisco Ferreira, diretor de produtos da Affero. A empresa, que investiu mais de R$ 500 mil no desenvolvimento do aplicativo, espera conquistar 100 mil usuários até o fim de 2012. A ferramenta é atrelada ao QuickLessons, plataforma colaborativa de conteúdos autorais que permite a formatação das aulas. O Izzui é baseado no conhecimento compartilhado, tendência do ensino de ser cada vez mais colaborativo.