O influenciador do meio ambiente

Malwee Wander Weege

Malwee Wander Weege

Muito antes de ser moda, a indústria da moda Malwee já estampava as cores da natureza, vivia e influenciava na preservação do meio ambiente. O empreendedor Wander Weege, que esteve no comando dessa indústria desde o início da década de 80, entregou essa missão ao filho Guilherme Weege, representante da quarta geração da família, a partir de 2011. Wandér foi o arauto da influência em favor do meio ambiente, não apenas com palavras, mas muito mais com ações.

Ele firmou as raízes da indústria de moda Malwee, inaugurada em 4 julho de 1968, diante, as voltas, de um santuário da natureza, o conhecido Parque Malwee numa área de 1,5 milhão de metros quadrados, equivalente a 8 campos do tamanho do estádio do Maracanã. Aberto para visitação pública a partir de 1978, hoje o parque conta com 35 mil árvores, 100 espécies de aves e 16 lagos.  As árvores que estão ali foram trazidas de diferentes países pelo próprio pai do Wandér, Wolfgang Weege.

Com um olhar no retrovisor, as vistas da Malwee estão no futuro. Para 2030 está estabelecido que 100% das roupas fabricadas para as marcas do grupo Malwee serão produzidas com matérias-primas e com processos sustentáveis. Essa preocupação vai até o pós venda para promover o reaproveitamento e o descarte correto dos resíduos de produtos utilizados pelos consumidores.

A família Weege deixa um legado de que é possível produzir e preservar o meio ambiente. Esse compromisso, essa realização da Malvee influencia não apenas o Brasil mas o mundo inteiro, em favor de um planeta melhor, produtivo, habitável e sustentável.

Facebook
Twitter
LinkedIn