PANDEMIA – Empresa oferece serviços gratuitos para pequenos empreendedores

Com o isolamento decorrente do coronavírus (Covid-19), muitos estabelecimentos precisaram migrar rapidamente para o digital para continuar atuando e sentindo o menos possível os impactos da situação. Nesse contexto, a KingHost, empresa de soluções digitais, lançou o movimento #DistantesMasJuntos, com foco em oferecer dicas, conteúdos e ferramentas para auxiliar na adaptação ao trabalho remoto, incentivando as empresas e organizações da importância do isolamento social. Agora, dando continuidade à campanha, a empresa incluiu novidades e mais ferramentas que podem servir como um guia para os empreendedores enfrentarem a crise e deixarem um legado para seus respectivos negócios.

A nova fase do #DistantesMasJuntos chega com três importantes novidades que irão tanto ajudar os empreendedores a ranquear melhor o site na internet, como também aumentar a visibilidade e o alcance dos seus negócios, permitindo com isso um potencial aumento das vendas. Além disso, foi criado um espaço gratuito para divulgação e conteúdos atualizados com as medidas do governo para auxiliar MPMEs.

“Estamos disponibilizando esses benefícios para que os pequenos e microempreendedores tenham na KingHost uma verdadeira parceira de sucesso. Por isso, simplificamos o uso da tecnologia para facilitar seu acesso a quem mais precisa nesse momento. Mesmo diante de uma crise sem precedentes, é importante que todos acreditem que há oportunidades para crescer e aprender com tudo o que está acontecendo”, conta Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

SEO Certo
Sabendo da importância da digitalização dos negócios nesse período de pandemia e os desafios que podem ser enfrentados nesse processo, a KingHost liberou o acesso gratuito por 60 dias de um plano de marketing online, personalizado com indicações para que você mesmo possa realizar as ações. A ferramenta avalia a popularidade, estatísticas sociais e analisa o site para fornecer recomendações, tarefas e instruções para ter mais destaque online. Isso porque estar bem ranqueado no Google e aparecer nas primeiras páginas dos resultados do buscador online, faz com o que seu negócio tenha mais chances de ser visualizado e clicado pelos usuários.

Com uma boa estratégia de SEO, ou seja, otimizações para os mecanismos de busca online, você se torna mais conhecido, recebe mais visitas e, consequentemente, aumenta as chances de vender mais e tudo isso sem gastar dinheiro com mídia paga, apenas a partir das sugestões de melhoria que a ferramenta sugere.

Ao ativar a solução durante o período de isolamento social, o usuário terá acesso gratuito por 60 dias e contará com um plano de marketing digital com até 50 recomendações personalizadas; instruções passo a passo para cada tarefa no seu plano; monitoramento com atualização diária de até 500 páginas do site; acompanhamento do desempenho para até 15 termos de busca e comparativo com principais concorrentes de mercado.

Divulgação de empresas gratuitamente
Para divulgar seu negócio gratuitamente, a KingHost criou um formulário na página #DistantesMasJuntos para possibilitar que os pequenos e microempreendedores possam compartilhar seus negócios e manter o empreendimento durante a crise. Com o cadastro gratuito, é possível preencher as informações fundamentais para que as pessoas encontrem e entendam o que você vende e como podem comprar de você.

Auxílios financeiros do Governo
A empresa também criou uma planilha com conteúdo atualizado sobre os recursos financeiros que estão sendo disponibilizados no mercado pelo governo. A planilha possibilita que o empreendedor possa consultar num único lugar todas as informações atualizadas sobre esses recursos, indicando quem pode usar e como.
Para simplificar o acesso à informação, a planilha irá aparecer como auxílio às empresas após a realização do cadastro no site.

Sobre a KingHost
Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online, a empresa conta com uma base com mais de 65 mil clientes e 300 mil sites hospedados em sua plataforma.

Facebook
Twitter
LinkedIn