PANDEMIA – Empresas criam ecossistema de doações; projeto visa combater avanço da Covid-19 em comunidades

O #BoraDoar é uma plataforma que funciona como um marketplace de iniciativas sociais e de saúde, que visa diminuir os impactos do Covid-19 nas comunidades. Para a construção da rede, foi necessário um ecossistema de empresas que se comprometeram a criar o #BoraDoar.  Trata-se de uma iniciativa da Loja Integrada – VTEX (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para criação de lojas virtuais gratuitas mais popular do Brasil, com 1 milhão de lojas criadas. A plataforma é uma realização das empresas VTEX, Indeva, dLieve, Doare, Mobilize, MBLZ Global e Grupo ITZ; e está sendo apoiada pela PayU, Multifaces, Giuliana Flores, Livr(a) e Stone. 

Para contribuir basta entrar no site www.boradoar.com.br, selecionar um projeto de combate ao coronavírus e realizar a doação.  “Sabemos que as comunidades não têm acesso a alguns produtos de higiene, como álcool gel e sabonete líquido para prevenir a disseminação do coronavírus e enxergamos a doação como uma das formas de ajudar. Para isso criamos esse ecossistema, que reúne marcas, pessoas e tecnologia nesse momento tão importante que estamos vivendo”, explicou o CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique. Conheça as contribuições de algumas delas.

Editora Livr(a)

A editora é a primeira startup de impacto socioambiental que promove o empoderamento econômico de mulheres através de uma metodologia de empreendedorismo literário. A obra infantil “Super Primos na Terra da Magia”, escrita pelas filhas de Alexandra Vidal, CEO da editora, terá 100% da renda das vendas revertida para o projeto #BoraDoar e pode ser adquirido pelo site Amazon.com. Além disso, será lançado um pacote de livros infantis escritos por filhos dos leitores da editora, que vão gerar R$30 de doação ao projeto a cada livro vendido.

Giuliana Flores

A Giuliana Flores é uma empresa que está há 30 anos no mercado. Além de todos os seus pontos físicos, que hoje contabilizam 29, a marca aposta no e-commerce, adotando essa forma de vendas desde o crescimento da internet no Brasil. A parceria com o movimento #BoraDoar se deu a partir de divulgações nas redes sociais da floricultura, que entre Facebook e Instagram, soma 1,8 milhões de seguidores. 

PayU

A PayU é uma fintech global de divisão de pagamentos, que além do pagamento online, oferece os serviços de webcheckout, e finalização de vendas sem a necessidade de sair da sua página web. A parceria fechada com a ação foi mais uma vez via divulgação, com posts nas redes sociais da marca, que acumulam quase 85 mil seguidores. 

Stone

A Stone é uma fintech especializada em venda de maquininhas de cartão. A contribuição da empresa para o movimento também é a partir do espaço cedido para divulgação em redes sociais. Movimentos sociais de relevância também são apoiadores do projeto como o site cuidedopequenonegocio.com, que através da hashtag #CuideDoPequenoNegocio alerta a população da importância de movimentar negócios locais, para evitar danos a uma maior parte da população. 

Multifaces

A Multifaces Brasil é uma empresa sólida que está há mais de 30 anos no mercado oferecendo as melhores soluções em Mídia Out-of-Home (painéis rodoviários, frontlighs, busdoor, outdoor). Eles contribuiram com mídia de  divulgação em metrôs, rádios e DOOH.

ITZ

Empresa que lida com influencers garantiu mídia gratuita com todos os influenciadores digitais da rede. Essa ação ajudou a espalhar o projeto e pessoas que consomem os conteúdos desses blogueiros tiveram acesso aos projetos sociais. 

Facebook
Twitter
LinkedIn