Parceria fomenta empreendedorismo entre startups brasileiras

A Cisco, uma das líderes mundias em Tecnologia da Informação, anuncia hoje uma parceria com o centro de empreendedorismo Cubo no apoio a startups brasileiras. O acordo de cooperação consiste na colaboração do Centro de Inovação IoE da Cisco Rio de Janeiro e tem o objetivo de promover a digitalização e o desenvolvimento e integração de tecnologia de Internet de Todas as Coisas (IoE – Internet of Everything). A iniciativa também pretende contribuir na construção de um ecossistema para que as empresas que façam uso do Cubo tenham maior chance de sucesso no mercado.

Inaugurado hoje em São Paulo, o Cubo é um espaço de coworking e incubação desenvolvido pelo Itaú Unibanco e pelo Fundo de Venture Capital Redpoint e.ventures. que visa fomentar o empreendedorismo no Brasil, oferecendo serviços, espaço de trabalho e educação empreendedora. A Cisco também irá colaborar com a definição de uma arquitetura tecnológica de ponta, e com serviços de Intercloud para apoiar o modelo de negócios do Cubo.

As startups e empresas do Cubo contarão com o apoio do Centro de Inovação IoE da Cisco Rio de Janeiro, tendo acesso a novas soluções da companhia e ao programa Cisco DevNet, que oferece aos desenvolvedores APIs, kits de ferramentas, learning labs e fóruns de discussão com especialistas do ecossistema global da Cisco. A iniciativa facilitará uma integração com o ecossistema do Centro de Inovação da Cisco, abrindo a possibilidade de participar em projetos  do co-desenvolvimento com clientes e parceiros Cisco.

“Com este acordo, a Cisco estabelece uma cooperação de longo prazo com o Cubo e dá mais um passo na promoção da inovação e aceleração da digitalização e da Internet de Todas as Coisas”, afirma Nina Lualdi, diretora sênior de Inovação da Cisco para América Latina. “Somente através de parcerias e do co-desenvolvimento de tecnologias destinadas às necessidades locais, poderemos criar um verdadeiro ecossistema de inovação no país, estimulando a criação e consolidação de novas empresas e oportunidades de negócio”, conclui a executiva.

Facebook
Twitter
LinkedIn