Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Sebrae Minas de Práticas Sustentáveis. A iniciativa reconhece, divulga e incentiva as boas práticas de sustentabilidade adotadas pelos pequenos negócios mineiros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de junho aqui pelo site. O resultado será divulgado em cerimônia de premiação em Belo Horizonte, em outubro.
“As exigências do mercado estão cada vez mais rígidas e os consumidores mais conscientes, tornando imprescindível que os pequenos negócios adotem práticas com maior responsabilidade social e ambiental, internalizando o conceito e incorporando as ações de sustentabilidade nas suas estratégias.”
Para concorrer ao prêmio, as candidatas devem ser micro e pequenas empresas, sediadas em Minas Gerais. As empresas devem adotar ou desenvolver práticas sustentáveis inovadoras, com o objetivo de economizar recursos naturais, reduzir a degradação ambiental e gerar impactos sociais e econômicos positivos.
Criado em 2011, o Prêmio Sebrae Minas de Práticas Sustentáveis já recebeu 329 inscrições nas três últimas edições. Os projetos de sustentabilidade são avaliados por uma comissão técnica e julgadora formada por especialistas no assunto, com reconhecimento nacional e internacional.
Como prêmio, as empresas terão suas práticas sustentáveis divulgadas em publicação nacional. As empresas-destaque também receberão consultorias em gestão avançada e liderança.
Negócios sustentáveis
Ao incorporar práticas sustentáveis em sua gestão, as empresas contribuem para o desenvolvimento do negócio, associado a questões ambientais, sociais e econômicas. Mais do que uma estratégia competitiva, isso se transformou em referencial de inovação e competitividade.
Foi neste sentido que o Sebrae em Minas Gerais criou o Prêmio de Práticas Sustentáveis, com o objeto de estimular a responsabilidade social nas empresas, definindo uma relação ética e transparente com os diversos públicos, e de preservar recursos ambientais e culturais, sempre respeitando as diversidades e reduzindo as desigualdades sociais.
“As exigências do mercado estão cada vez mais rígidas e os consumidores mais conscientes, tornando imprescindível que os pequenos negócios adotem práticas com maior responsabilidade social e ambiental, internalizando o conceito e incorporando as ações de sustentabilidade nas suas estratégias”, ressalta Júlia Padovezi, da área de Inovação e Sustentabilidade do Sebrae/MG.
4º Prêmio Sebrae Minas de Práticas Sustentáveis
Inscrições até 29 de junho
www.premiosebraemgsustentavel.com.br
Informações Agência Sebrae