Programa do Itaú oferece 10 mil vagas gratuitas para capacitação via WhatsApp

Realizado em parceria com a Lys Academy, curso oferece opção em espanhol para alcançar mulheres em situação de refúgio

O Itaú Mulher Empreendedora (IME), programa que visa impulsionar negócios liderados por mulheres — independentemente de serem ou não clientes do banco —, oferece 10 mil vagas para capacitação gratuita via WhatsApp, destinadas a mulheres empreendedoras ou àquelas que aspiram iniciar sua jornada nos negócios. Este programa, desenvolvido em parceria com a Lys Academy, um centro de aprendizagem a distância, já está em sua terceira edição, tendo impactado positivamente mais de 7 mil mulheres ao longo dos anos. As inscrições estão abertas para mulheres a partir dos 18 anos e permanecerão disponíveis até junho de 2025.

Durante o curso, serão abordados os seguintes temas: Atitudes Empreendedoras; Gestão e Organização Financeira; Metas de Faturamento e Controles Financeiros; Planejamento, Inovação, Marketing Digital; Gestão do Tempo; Networking; e Uso Consciente do Crédito.

Para esta edição, a capacitação amplia seu alcance ao oferecer o curso em espanhol com o objetivo de criar oportunidades para mulheres em situação de refúgio, especialmente na região Norte do país, onde, em 2022, 57,8% das solicitações de refúgio foram registradas por pessoas de origem venezuelana, conforme dados recentes do Comitê Nacional para Refugiados

Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, reforça o compromisso contínuo do banco em promover a equidade de gênero e apoiar iniciativas que fortaleçam e capacitem mulheres empreendedoras em todo o país. “Capacitá-las não só as prepara para o mercado de trabalho, mas também as empodera economicamente. Pois entendemos que, ao apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino, estamos não apenas criando oportunidades de geração de renda, emprego e independência financeira para as mulheres, mas, também, gerando impacto positivo para o seu entorno e a comunidade”, comenta a executiva.

Após se inscreverem, as empreendedoras receberão duas videoaulas por semana, além de atividades simples para aplicar o conhecimento adquirido. O programa, totalmente gratuito e disponibilizado diretamente no WhatsApp, oferece conteúdos acessíveis a qualquer momento, sem interferir na rotina das empreendedoras. Ao concluir o curso, as participantes receberão um certificado de participação emitido pelo Itaú Mulher Empreendedora.

As interessadas podem se inscrever gratuitamente clicando aqui ou pela plataforma do Itaú Mulher Empreendedora, onde encontrarão informações detalhadas sobre outras iniciativas do programa.

Facebook
Twitter
LinkedIn