Projeto alavanca oportunidades com formação em marketing digital

liga digital

A meta é atingir mais de 50 mil jovens de periferias de todos os estados brasileiros e avançar na parceria de levar os cursos à África

O ano de 2021 continua fazendo história para as fundadoras da A Liga Digital, Edilaine Godoi e Helenice Moura. A startup de movimento social que empodera jovens de comunidades com formação em marketing digital, redes sociais, e-commerce e programação -, comemora mais de 8 mil jovens impactados pelos cursos criados pela startup no ano passado.

“Graças aos parceiros, conseguimos possibilitar o crescimento desses jovens, principalmente na inclusão no mercado de trabalho. Estamos muito satisfeitos e felizes com os resultados obtidos, e em 2022, buscamos mais empresas que queiram entrar nesse sonho conosco: levar educação digital e capacitar jovens de periferias para esse mercado em ascensão”, Helenice Moura, cofundadora da A Liga Digital.
startup conseguiu atingir tantos jovens graças as parcerias com empresas, como: Grupo DPSP, Barilog Transportes, Loja Integrada, NEOassist, Instituto Credicitrus, Synapcom, Driven, Proxy Media, Dinamize, Live E-commerce e Awin. Também uniram forças com as organizações para chegar a mais jovens, como CAPACITA-ME, fundada pela executiva Rachel Maia e a TEIA (CEU Heliópolis).

“Juntos somos mais fortes e não medimos esforços para levar aos jovens o que a de melhor no mercado digital. Sabemos que com os nossos cursos, eles disputarão as vagas de emprego em igualdade aos demais candidatos”, afirma Edilaine Godoi, cofundadora da A Liga Digital.

Outras organizações apoiaram A Liga Digital, no último ano: Comitê de Líderes de E-commerce, Associação Brasileira dos Agentes Digitais, Mulheres do E-commerce, E-commerce Brasil e Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Para o ano 2022, A Liga Digital em parceria com o Grupo DPSP, estão formando mais de 60 jovens no Programa Vem Ser DEV, formação para programadores. Tivemos mais de 7 mil inscritos, foram mais de 6 mil testes, cases e entrevistas, uma maratona no processo seletivo, tudo de forma transparente e com feedback constante, diz Carla Carvalho, responsável pela captação e recolocação dos jovens da A Liga Digital.

Além das organizações, executivos de grandes empresas dispuseram de suas agendas atribuladas para fazerem a diferença nas vidas dos jovens, como Igor Reis (diretor de Marketing da Warner Bross), Márcio Kumruian (Fundador do Netshoes) e Pedro Chiamulera (CEO daT﹒Group) e a cantora Wanessa Camargo, os embaixadores de 2021. Além deles, muitos outros executivos participaram como professores e receberam o apelido carinhoso de super-heróis.

Facebook
Twitter
LinkedIn