Com o propósito de promover o fortalecimento da indústria da moda de Brusque e dos municípios vizinhos, o Sebrae em Santa Catarina acaba de lançar o projeto Moda Catarina, em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).
A iniciativa irá atender 70 empresas filiadas à AmpeBr e será realizado de 2014 a dezembro de 2015. Dentro do cronograma de trabalho, estão previstas diversas oficinas, palestras, capacitações, eventos com conceituados profissionais brasileiros e estrangeiros, projetos na área de inovação e sustentabilidade, além de visitas técnicas a empreendimentos do Rio de Janeiro, Alemanha, Espanha e Itália, que devem acontecer ainda este ano.
“Os consultores do Sebrae foram ouvir o que os empresários precisavam e, com a experiência e o trabalho da AmpeBr, estamos lançando esse projeto com muito orgulho para Brusque, que tanto investe em Santa Catarina. Estamos muito felizes e tenho certeza que vamos construir o melhor projeto do segmento”, afirma o diretor de Administração e Finanças do Sebrae no estado, Sérgio Fernandes Cardoso.
Para o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, o trabalho desenvolvido pela associação, em especial as rodadas de negócios, também garantiu a realização do Moda Catarina em Brusque. “O Sebrae optou em fazer este projeto aqui e não em outro pólo têxtil, pois viu que em Brusque a associação vem realizando um trabalho de longa data e que temos pessoas empreendedoras, que trabalham e se esforçam muito para as coisas acontecerem”, frisou o dirigente.
A parceria com o Sebrae deverá criar condições para a ampliação do mercado e para o desenvolvimento tecnológico e a inovação, proporcionando ganhos de qualidade e produtividade, e contribuindo para gerar valor agregado aos produtos e serviços da região têxtil.
Informações Agência Sebrae