Do mercado financeiro para a área do bem-estar

bem estar

Depois de deixar carreira na área de recursos humanos, franqueada pretende abrir segunda unidade do Buddha Spa

Foram seis anos na área de recursos humanos numa empresa do mercado financeiro. A psicóloga Suelen Brito de Souza, 32 anos, decidiu empreender e fazer uma grande mudança de carreira, escolhendo o segmento de bem estar. “Sempre desejei ter um spa. Depois de uma viagem à Tailândia, onde vivenciei não só a massagem, mas toda a experiência sensorial que envolvia o processo de relaxamento, decidi que gostaria de proporcionar isso a outras pessoas”, afirma Suelen.

Em outubro de 2021, iniciou o processo de abertura do negócio tendo em mente que gostaria de investir numa atividade que ela tivesse prazer de ofertar a seus clientes. “Escolhi o Buddha Spa pelo suporte que oferecem aos franqueados, o que faz toda diferença para novos empreendedores”, diz. A franqueadora acompanha desde a escolha do ponto até o funcionamento da franquia, com entrevista para ver se tem perfil, seleção da equipe da franquia que exige um conhecimento técnico e a gestão.

A franqueada afirma que a vida de empreendedora tem sido desafiadora e gratificante, na mesma proporção. Suelen destaca os pontos positivos da nova empreitada: “acredito que os desafios de empreender têm acelerado meu desenvolvimento pessoal e econômico, além de proporcionar muito mais autonomia e liberdade visto que estou conduzindo meu próprio negócio, e o mais importante, de acordo com meus objetivos, estratégias e valores pessoais”. Para ela, outro ponto muito importante da nova carreira é a possibilidade de gerir o próprio tempo, com mais flexibilidade para conciliar a vida pessoal e profissional.

 

Experiência compartilhada

Os empreendedores, em sua grande maioria, têm que lidar com um cenário complexo, principalmente no momento inicial, que vai desde a falta de experiência na gestão de um negócio próprio, contratação de profissionais qualificados, comprometidos e alinhados à cultura da empresa, gestão financeira, entre outros temas. “Tudo isso exige dedicação e engajamento, mesmo em uma franquia como o Buddha Spa, que oferece todo apoio no processo pré e pós-implantação”.

Suelen destaca ainda que conhecer o mercado, os clientes e as tendências de negócios, além de oferecer sempre um serviço de qualidade e buscar melhorias constantes são pontos indispensáveis para garantia de sucesso. “No meu caso, a rede Buddha Spa tem contribuído bastante neste processo”, afirma.

Mesmo ainda em processo de maturação, a unidade de Suelen, localizada no Alto da Lapa, na zona Oeste da capital paulista, tem um faturamento médio mensal de R$ 60 mil. “Tivemos um aumento de 15% no faturamento mensal desde a inauguração, em abril de 2022, o que considero positivo, principalmente diante do cenário econômico atual”.

A franqueada atribui a boa performance ao fato de o Buddha Spa ser uma marca conhecida e consolidada, com ofertas de serviços de qualidade e padronizados, a estratégia de divulgação (voucher experience no mês de inauguração, redes sociais, parcerias locais), bom atendimento e foco na experiência do cliente, fatores determinantes para fidelização do público.

“Quando realizei minha transição do corporativo para o empreendedorismo ainda tinha algumas dúvidas, afinal, eram muitas incertezas. Mas hoje estou feliz por ter feito esta escolha, estou satisfeita com os resultados obtidos, e pretendo abrir outra unidade”, completa.

Facebook
Twitter
LinkedIn