Quality Lavanderia inaugura nove lojas em apenas dois meses e divulga plano de expansão

A rede Quality Lavanderia, com cerca de 100 lojas no Brasil, nos dois últimos meses inaugurou nove lojas: quatro em São Paulo (SP), uma em Uberlândia (MG), uma em Goiânia (GO), uma em Santos (SP), uma em Marabá (PA) e uma em Fortaleza (CE).

Segundo José Ventura, Gerente de Expansão, o objetivo da rede é continuar expandindo, preferencialmente nas capitais onde a marca não está presente. “Nossa intenção é abrir lojas em Florianópolis, Recife, João Pessoa, Teresina e nas cidades com mais de 200 mil habitantes no interior de São Paulo”, destaca. “Pretendemos abrir mais 20 novas lavanderias até o final de 2011”.

Uma ação importante para este processo de expansão é o incentivo, por parte da franqueadora, para que os atuais franqueados abram as chamadas lojas-satélite.
Trata-se de lojas menores, abertas em lugares estratégicos no mesmo bairro da loja principal, que servem apenas como postos de coleta e entrega das roupas. Por terem uma estrutura bem mais simples, pois não precisam do maquinário da lavanderia, o custo de implantação é bastante convidativo. Com as lojas-satélite, o objetivo é aumentar o número de clientes, tentando neutralizar a ação da concorrência na região. “Quando o franqueado fatura mais, a rede cresce não só no volume arrecadado, mas na possibilidade de ele mesmo abrir outras lojas. E um franqueado que já conhece o negócio e vai bem é o melhor parceiro para expansão da marca”, explica Ventura.

Outro incentivo para o investimento numa Quality Lavanderia é a chancela recém-adquirida: o Selo de Excelência em Franchising 2011, da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Por ser somente concedido às franquias que possuem mais de 70% de aprovação por parte de seus franqueados, confere credibilidade à marca e deve atrair novos investidores.

Buscando sempre estimular o faturamento e aumentar o ticket médio de seus franqueados, a Quality instituiu no início do ano uma campanha de endomarketing que se constitui de um prêmio oferecido ao franqueado que se destaque em alguns itens avaliados durante três meses. Os critérios incluem o aumento no faturamento e no ticket médio no período, número de clientes novos conquistados e resgate de antigos e a venda de serviços especiais, como a lavagem de tapetes e edredons. Analisados entre os meses de fevereiro e abril, os vencedores serão conhecidos dia 15 de maio. “É uma forma de motivar tanto os franqueados como os funcionários, que também serão premiados”, explica Ventura. “Os vencedores de cada trimestre receberão um prêmio em dinheiro e os vencedores do ano ganharão viagens”.
 

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