O bom empreendedor adapta seu negócio às mudanças do mercado. Foi assim com Candice Marocco, que na década de 1990 começou a importar várias marcas de charuto e se tornou conhecida por montar tabacarias em tradicionais restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Só na capital fluminense, Candice chegou a ter mais de 180 tabacarias. Em 2008, com a aprovação da Lei Antifumo, as vendas caíram e seus empreendimentos começaram a perder espaço. Era hora de formatar um novo negócio.
Com a ajuda de uma antiga funcionária, Sylvia Lourenço, que se tornaria sua sócia, Candice decidiu investir em novos artigos para complementar o mix das tabacarias, como revistas e itens para presentes. Além disso, começou a promover shows de música para atrair o público. Nascia a Candice Cigar Co. A rede carioca tem seis lojas próprias e uma franquia, todas no Rio de Janeiro, e está em pleno crescimento. A previsão é abrir pelo menos mais cinco unidades até o final de 2012 e aumentar o faturamento em pelo menos 45%.
Candice Marocco também é presidente do Clube de Charutos de Mulher, que reúne degustadoras do produto, e ministra aulas no curso de charutos da Associação Brasileira de Someliers (ABS). Ela é considerada a única brasileira especialista em charutos no Brasil. www.candicecigarco.com