Rede de franquias investe na tecnologia para ensinar inglês

Uma rede de franquias de idiomas se destaca pela inovação no método de ensinar inglês. O uso da tecnologia contribuiu para que a rede de franquias de idiomas Minds conquistasse o prêmio da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, na categoria emergente. A marca existe como franquia desde dois mil e oito.

Hoje o conhecimento agora está na ponta dos dedos: basta tocar na lousa para receber informações atualizadas. Para as crianças a escola oferece um material didático diferente. Os livros são em 3D e para acompanhar as lições os alunos usam esses óculos coloridos. A idéia é tornar o aprendizado divertido.

Em apenas três anos, a empresária viu a rede ganhar mercado e se tornar uma das principais franquias de idiomas do país. Hoje, a rede conta com 36 unidades espalhadas pelo país.

“Nós fomos em busca do jovem empreendedor que trabalha com metas muito bem, tem seus objetivos e correm atrás e nós fomos atrás disso. Hoje na nossa rede nós temos 70% dos franqueados na faixa etária de 19 a 25 anos”, diz a franqueadora Leiza Oliveira.

Em uma franquia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, são mais de 1,4 mil alunos matriculados.

Para a professora Nathalie Lopes, o método ajuda a despertar o lado lúdico da criança. “Não fica aquela coisa taxada do inglês, da metodologia mais antiga que eles precisam do livro, da lousa, o professor tem uma flexibilidade maior de lidar com o inglês de uma forma mais tranquila, não imposta”, diz.

Retorno
O franqueado Robson Costa investiu R$ 110 mil para abrir a franquia que funciona há mais de um ano.

“O retorno começou a ser a partir do 7º mês e dentro de um ano eu tive um retorno completo do que foi investido e a partir de agora eu estou tendo algo a mais, que é lucro, lucro de verdade”, diz.

Uma característica da franquia é o número reduzido de alunos por turma. Com isso o professor consegue acompanhar melhor o desempenho de cada um. As mensalidades custam, em média, R$ 140 para crianças e R$ 180 para adultos. O material didático é cobrado à parte. O faturamento da franquia é de R$ 70 mil por mês.

Para ser um franqueado, o investimento varia entre R$ 90 e R$ 150 mil, de acordo com o tamanho da franquia. Neste valor não está incluído o ponto comercial. O retorno do investimento é previsto em 18 meses. Este ano, a rede espera abrir mais dez unidades em todo o país.

“Estamos com um projeto de expansão muito interessante de uma forma sólida, não quantidade e sim qualidade da escola e dos franqueados. E está excelente, tão nova no mercado e estamos com mais de 20 mil alunos”, comemora Leiza.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn