Flávio Pamplona – Alfaiate em Londrina, Maringá e região
“Do clássico ao contemporâneo, a alfaiataria moderna se reinventa e reúne diferentes estilos e possibilita aos homens vestirem-se com elegância independentemente da escolha. Nem sempre trabalhei entre tesouras e fitas métricas. De vendedor de carros a cargo comissionado, foi por acaso que entrei no mundo dos tecidos, quando fui ajudar o sogro durante um mês, há 22 anos. De lá para cá não parei mais.
Comprei a loja em 2008, renovei a marca que se tornou a maior referência de elegância em Londrina, Maringá e região.
Posso dizer que revolucionei a alfaiataria. Sempre tive dentro de mim esse espírito empreendedor, de querer crescer, de querer mudar. De transformar a loja num ambiente para a pessoa ter uma experiência melhor.
Mas foi necessário me reinventar. Em 2008, quando o sogro se aposentou e comprei a loja, mudando a marca, havia uma verdadeira invasão de peças chinesas, produzidas em larga escala e muito mais acessíveis que os trajes sob medida. Me reinventei para que o cliente tivesse uma experiência de alfaiataria e não querer comprar uma peça chinesa.
Hoje, trago a Londrina e a Maringá o que há de melhor no mundo da alta costura masculina, com tecidos importados comprados em participações de feiras internacionais, como as que acontecem na Itália.
Acompanho de perto as feiras de moda masculina. Já fui à Florença na maior feira que existe. Já fui à Saville Row, uma rua no centro de Londres conhecida pela alfaiataria personalizada para homens. Voltei recentemente de Nova York onde pude ver a moda contemporânea, o povo usando meia rosa, canela curta.
Estou convencido que é preciso promover uma experiência para o cliente. Busco que meus clientes vistam a moda contemporânea, a moda clássica, tudo que há de novo para alfaiataria. Além, é claro, de terem uma experiência da qual eles não irão mais querer ficar sem.”