Santander Universidades lança programa global de empreendedorismo

Projetos que atenderem a um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) 2030 serão selecionados para um período de pré-incubação

O Santander Universidades lança a 17ª edição do Programa Santander Explorer, que apoia jovens empreendedores de vários países a vivenciar o empreendedorismo na prática, ajudando-o a validar sua ideia e transformá-la em um negócio sustentável que contribua para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) 2030.

Trata-se de uma mentoria de 12 semanas, no formato 100% online, aplicada pela Santander Explorer by Santander X e inicia em setembro de 2023. Com uma abordagem prática e baseada em dinâmicas de aprendizagem social, o Programa Santander Explorer foi projetado para que os participantes se tornem parte ativa da mudança social por meio da implementação de projetos economicamente sustentáveis em diversas áreas do mercado. O programa foi lançado para 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Uruguai) e as inscrições para brasileiros estão abertas até 1 de setembro de 2023 e podem ser realizadas na plataforma Santander X.

Para participar, é necessário ser universitário, se inscrever no formato individual ou em grupo de até 5 pessoas, ter uma ideia ou o desejo de desenvolver uma solução de impacto social com foco em um dos 17 ODS da ONU, ter 18 anos ou mais e não possuir um CNPJ atrelado à ideia.

Para Marcio Giannico (foto em destaque), Sênior Head do Santander Universidades, o Programa Santander Explorer é muito mais do que apenas uma ação empreendedora, mas um projeto que, dentro de uma rede global de negócios, permite que as pessoas desenvolvam ideias que tenham um impacto sustentável no planeta. “O Programa Santander Explorer foi pensado para o mercado de trabalho do futuro, para as ideias que podem mudar o mundo daqui em diante. Além de ser uma oportunidade única de trocar experiencias com universitários de outros países, o que com certeza vai abrir portas para centenas de jovens ao redor do mundo. O lema é “ninguém entra no Explorer”, mas se torna “um Explorer”, afirma.

O projeto vai incluir os universitários participantes na Santander X Community, uma comunidade global que proporciona networking com jovens empreendedores de vários países, além de empresários de relevância internacional, com possibilidades de apresentação de pitch e até acesso a investimentos. Ao final da mentoria, os “Explorers” receberão um certificado de 96 horas que pode apoiar as horas complementares na universidade.

Sobre o Santander Universidades
O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1 milhão estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1.300 universidades de 25 países. Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação destinou € 2,2 bilhões de euros a iniciativas que viabilizaram mais de 1 milhão de bolsas de estudo. Em 2023, o objetivo é entregar 120 mil bolsas de estudo para apoiar universitários, empreendedores, microempreendedores, PMEs, startups e scaleups. O apoio ao empreendedorismo é feito por meio de mentorias nacionais e internacionais, premiações com incentivo financeiro e também via Santander X 100, uma comunidade global de empresas de destaque no ecossistema de empreendedorismo que conta com cerca de 80 empresários de 8 países para auxiliar no acesso a investimento, visibilidade, projeção internacional e networking.

Facebook
Twitter
LinkedIn