Semente aposta em Hub de tecnologia para inovação e melhoria da experiência 

Com a estratégia de investir em produtos digitais, a empresa quer alcançar organizações maiores sem perder seu viés humano

Cada vez mais as empresas estão digitalizando os seus processos em busca de eficiência, inovação e rentabilidade. Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% das empresas brasileiras já utilizam ferramentas digitais em seus processos produtivos.  Com o objetivo de escalar seus produtos e alcançar cada vez mais pessoas, a Semente Negócios, empresa que desenha soluções que valorizam a vida, apresenta para o mercado seu hub de inovação digital: uma série de produtos interconectados para melhorar a experiência e trazer mais acessibilidade.

“Nós queremos começar a posicionar a Semente como uma organização mais tecnológica, mas sem perder o viés humano, de impacto social e de valorização da vida. O nosso hub de inovação chega ao mercado com a missão de agregar valor em termos de impacto para os projetos que apoiamos aqui na Semente. Nós prezamos muito para que todas as nossas ferramentas tenham uma boa usabilidade, pois entendemos que a Semente atende públicos muito diversos. Algumas são populações minoritárias e muitas dessas pessoas não têm letramento digital, então, procuramos  sempre trazer mais simplicidade aos nossos produtos para que eles sejam de fácil acesso”, enfatiza Marcos Soledade, líder de produtos da Semente.

A nova estratégia da empresa inclui quatro produtos digitais, sendo eles: a Rama, plataforma customizável de gestão de startups, clientes e startups, por meio dela, é possível fazer o acompanhamento real de cada negócio; Semente Edu, ambiente virtual de aprendizagem, versão digital das formações que a Semente entrega, com conteúdos multimodais, assíncronos e interativos; a Bússola, ferramenta de diagnóstico, com formulários inteligentes e devolutivas em tempo real; e o Matchmaker, plataforma que promove conexões entre pessoas de um ecossistema, projetos e ideias.

“A inovação permite que os negócios sejam muito mais competitivos, estejam ao nível de seus concorrentes e tenham condições de superá-los em pouco tempo. Além disso, a cultura de inovação faz com que as pessoas colaboradoras se mantenham atentas ao surgimento de novas oportunidades e nichos de mercado. Nosso intuito com os produtos digitais é que cada vez mais empresas consigam visualizar dados com facilidade para tomar decisões e ampliar seu impacto, sem perder eficiência ou deixarem de ser sustentáveis”, afirma.

Com o lançamento, a companhia espera crescer ainda mais e impactar positivamente as pessoas empreendedoras que são beneficiadas nos programas e os parceiros como organizações, institutos e fundações. “Os produtos digitais vão nos ajudar a chegar mais longe, em mais gente e sem perder a qualidade e humanidade do processo. A partir dos dados que nós coletamos por meio do nosso relatório de impacto e dos nossos dashboards, visamos mostrar qual é o impacto que a Semente causa e como ela vai chegar mais longe usando a tecnologia”, finaliza Marcos.

Facebook
Twitter
LinkedIn