O eBay revelou novas tecnologias do PayPal para mais de cem grandes varejistas nesta semana, à medida que a empresa de comércio eletrônico tenta levar seu grande negócio de pagamentos on-line para o universo físico.
Em um evento em Los Angeles na quarta-feira (14), cerca de 120 comerciantes, incluindo a varejista Sports Authority, deram sua primeira olhada no novo sistema de ponto de venda do PayPal.
Usuários do PayPal terão um cartão físico que poderão usar para comprar produtos em lojas. O cartão é compatível com as máquinas existentes, o que significa que varejistas não vão precisar instalar novos equipamentos ou sistemas de pagamento em suas lojas.
Os usuários do PayPal também poderão fornecer o número de seus celulares em terminais de varejistas ou aproximar o telefone dos terminais, segundo Sam Shrauger, vice-presidente de Produto Global e Experiência do PayPal.
O PayPal é um player dominante em pagamentos on-line, entretanto o eBay está tentando entrar no segmento de pagamentos off-line, um mercado muito maior.
A nova tecnologia do PayPal também permite que usuários se identifiquem por meio de seus celulares quando entram em lojas. Comerciantes podem enviar ofertas com descontos para tais clientes, que são computadas automaticamente em suas contas do PayPal caso eles comprem o produto.
A ação do eBay encerraram o pregão com alta de 6,3%.