Spedini mira crescimento em São Paulo e no Sul do país

 Dobrar de tamanho. Essa é a meta da Spedini Trattoria Expressa, especializada em culinária italiana, para 2011. Os focos principais da expansão são o estado de São Paulo, além dos estados que compõem a região Sul do país, onde a rede já atua fortemente. A rede possui 15 unidades em operação em Curitiba e São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e São Paulo (na capital e uma em Santo André). Outras quatro unidades estão em fase final de negociação.

Para alcançar o objetivo, além do bom momento econômico vivido no país e da preferência do brasileiro pelo tipo de comida servido pela rede, a Spedini conta com o trabalho da Bittencourt Consultoria. “O segmento de alimentação tem crescido muito no sistema de franchising. Isso porque o brasileiro tem consumido cada vez mais fora do lar. Aproveitaremos esse cenário favorável e concentraremos o trabalho inicialmente em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, locais que carregam uma forte herança da colonização italiana, o que contribui amplamente no processo de atração de novos negócios”, afirma Jonas Lima, consultor da Bittencourt.

De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 20,4% em 2010 na comparação com 2009. O segmento que mais se destacou em faturamento foi o de alimentação, que registrou aumento de 39,9%.

Durante a ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 8 e 11 de junho em São Paulo, a expectativa é se aproximar de potenciais investidores. “O público da feira tem se tornado cada vez mais qualitativo, fruto também da melhora da economia e do aumento do poder aquisitivo do brasileiro, fazendo do evento uma grande vitrine para a marca. A presença no evento deve nos ajudar a atingir a meta estipulada para 2011”, diz Romano Fressato Neto, gerente comercial da Spedini.

Em 2010, a Spedini registrou crescimento de 20% no faturamento em relação a 2009. O investimento estimado para a abertura de uma loja em shopping é de R$ 290 mil, sem contar o ponto comercial. O faturamento médio mensal é de R$ 90 mil e a rentabilidade varia de 12% a 20%.

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