O Sebrae vai proporcionar uma experiência única para donos destartups de todo o Brasil. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), a instituição seleciona empreendedores até esta quarta-feira (30) para participarem de um treinamento para negociar com investidores em um dos principais eventos de tecnologia do mundo que acontece no Vale do Silício, região conhecida como polo mundial de inovações científicas onde estão instaladas um conjunto de empresas de tecnologia.
Trinta representantes de startups em estágio inicial de operação participarão gratuitamente de um treinamento durante o TechCrunch Disrupt, que será realizado de 8 a 10 de setembro em São Francisco, na Califórnia. Para participar da seleção, o empreendedor deve ter fluência em inglês e uma empresa com um projeto pronto para ser apresentado. Além disso, precisa ter passado por algum tipo de curso do Sebrae e fazer parte de algum dos 16 estados participantes da iniciativa.
Os selecionados passarão por treinamento durante todo o mês de agosto que servirá como preparação para os empreendedores poderem atrair investidores estrangeiros para seus negócios durante o evento. Na véspera do TechCrunch Disrupt, no dia 7 de setembro, eles participarão de um prep pitch presencial no escritório de negócios da Apex Brasil, em São Francisco – pitch é uma apresentação de três a cinco minutos para conquistar possíveis investidores ou clientes.
A inscrição para o prep pitchpode ser feita aqui por meio da Plataforma Arena pelo link até esta quarta-feira, dia 30. A seleção acontecerá na Apex na quinta-feira, dia 31. As empresas serão escolhidas por critérios como inovação, modelo de negócio, aplicabilidade em mercados e equipe.
Além disso, o escritório da Apex Brasil em São Francisco está preparando uma série de eventos paralelos e visitas técnicas a empresas de tecnologia nos dois dias seguintes ao Techcrunch Disrupt.
A parceria entre o Sebrae e a Apex foi firmada no ano passado, quando esse mesmo treinamento foi dado para empreendedores de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Alagoas. Este ano, o projeto foi ampliado a empreendedores de 16 estados. “As startups precisam buscar crescimento rápido e, para tal, necessitam estar preparadas para aproveitar as oportunidades e ampliar seus negócios para o mercado internacional”, afirma o gestor do projeto de Startup do Sebrae Nacional, Márcio Brito.
Informações Agência Sebrae