Uma healthtech e fintech que visa facilitar o acesso aos serviços nas áreas de saúde e financeira por meio de um modelo de saúde preventivo. Esta é a hygiabank, startup com uma ferramenta simples que engloba um banco digital, um aplicativo de saúde e uma loja de serviços para o segmento.
O CEO da empresa Maikol Parnow afirmou que o crescimento expressivo veio justamente por conta da demanda crescente de serviços de saúde. “O uso de inteligência de dados para ajudar na gestão de saúde preventiva para empresas é o nosso foco, para que as pessoas não adoeçam”, conta e adianta: “estamos fechando uma rodada seed de captação para crescer a operação e buscar a tração da companhia. Devemos captar próximo de 10 milhões de reais até o final do ano e estreitar ainda mais a relação com as seguradoras e operadoras de saúde que são nossos parceiros”.
Até o final do ano a previsão é dobrar o número de colaboradores (hoje são 42) e passar à marca de R$ 1 milhão de faturamento. Mais R$ 10 milhões serão captados até o fim do ano.
“A pandemia está sendo um período muito triste com as inúmeras vidas perdidas, mas para o nosso negócio, que é focado na área da saúde, o crescimento foi exponencial e deve se manter no próximo ano”, diz Maikol. Ele relata que na pós-pandemia a empresa deve adotar o sistema híbrido, pois as relações humanas são importantíssimas para criação de cultura, inovação e pra própria saúde mental das pessoas.