Focada em pequenas e médias indústrias, a startup iCertus oferece uma plataforma inteligente de gestão que conta com a inteligência artificial em diversas etapas dos processos. Atualmente, a empresa está focada na “Antecipação de Recebíveis”, e sua nova marca, a iCertus, tem como missão reduzir a mortalidade das pequenas indústrias.
Juntamente com parceiros de créditos, a startup já disponibilizou R$ 1 bilhão para financiar MEI, micro e pequenas indústrias, concedendo crédito rápido e sem burocracia por meio de antecipação de recebíveis e demais empréstimos.
Fábio Ieger, CEO da empresa, diz que na pandemia uma coisa era clara: “tínhamos que ajudar os nossos clientes e, logo nas primeiras semanas, ficou evidente que a principal necessidade era o capital. Conseguimos agir rápido e criamos um novo produto para nossos clientes”. Os próximos meses serão interessantes, pois a empresa tem uma meta ousada que é abrir mil novos clientes até o final do ano e a expectativa é transacionar R$ 10 bilhões pela
plataforma.
“É dificil dizer isso por conta do cenário crítico para muitos, mas a pandemia nos beneficiou, conseguimos criar uma solução financeira para nossos clientes e estamos ajudando muitas empresas a se manter em pé”, conclui.